quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

últimos Exames?

Quando manifestei meu desejo em engravidar, minha médica passou páginas e páginas de exames de laboratório, para ver se eu estava apta a gerar uma nova vida. Passei na maioria, só fui reprovada nos exames que detectavam que eu n]ao havia tomado algumas vacinas importantes. Posteriormente, tomei todas as vacinas pendentes e aí sim pude tentar engravidar.

Agora grávida, passei por uma bateria de exames semelhante. Exames de urina e vários de sangue, tiraram tubos e mais tubos de meu precioso líquido vermelho.
Como estou no último mês, a propósito falta exatamente um mês para a minha DPP (data provável para o parto), acho que esses serão os últimos exames de laboratório que farei.

Durante o exame, a moça do laboratório disse que eu receberia uma furadinha na orelha. Espantada eu perguntei: 'na orelha'? Na verdade não conhecia esse tipo de exame. Ela me disse que o nome do procedimento é " Tempo de Sangramento". Ela fura a minha orelha e imediatamente aciona um cronômetro, aí ela vai limpado o sangue, quando parar de gotejar ela anota na minha ficha o tempo que levou para o sangue coagular. Segundo ela, isso é importante para que a médica, no momento do parto, tenha uma noção de quanto tempo durará meu sangramento.

Segundo a enfermeira, meu tempo de coagulação foi ótimo, o que para mim foi uma surpresa, pois eu sempre achei que qualquer cortezinho em mim sangra que é uma beleza.

Terça-feira pego os resultados e já levo para médica. Não lembro se comentei, mas a médica disse que nesse último mês eu deveria vê-la a cada 15 dias, mas não conseguí marcar consulta, só conseguí para a semana que vem quando estarei com 21 dias que estive com ela, acho que secretária não facilita muito as coisas para mim.

Comentários dos comentários

1. Clau - è realmente maravilhoso estar grávida, essas descobertas, as novidades, tudo nos encanta... Levantar da cama é também uma grande dificuldade para mim. Enquanto vc está com vontade de coisas azedas, eu só penso em coisas doces, nunca me ví assim antes. E a azia? Pense numa coisa que realmente me incomoda ao extremo, para mim é dos piores sintomas, mas graças à Deus tenho tido pouca, e quando tenho, o Hidróxido de Alumínio alivia quase instantaneamente.

2. Juh - Até eu estou curiosa para ver como vai ficar o cantinho de Malu, mas logo, logo estará pronto (estamos um tanto atrasados), mas agora as coisas estão avançando. A gente conversa diariamente por aqui que parece que nos conhecemos mesmo. Mesmo tendo contato apenas virtual, tenho sim um carinho grande por você, viu?

beijos

3 comentários:

Edi disse...

Olá, sou a Edi e sempre visito seu Blog e acho o maximo... Tb estou gravida, só q de 18 semanas (fico meio perdida com estas coisa de semanas, mas vou no embalo do medico). Na verdade ando perdida em tdo não sei por onde começar a comprar as coisinhas da minha princesa Ana Clara.
E a maior dificuldade q enfrento é q estou engordando mto, sempre fui mto magra, ms nesse + ou - 4 meses ja engordei 9 kls e meu medico fica puxando minhas orelhas, ms não sei o q fazer. Não parece, ms ja engordei tdo isso....
Minha bebezita começou a mexer esta semana e eu e meu marido estamos nas nuvens...
Parabéns pela Malu.... estou torcendo por vcs... sou de Campinas/ SP.
Bjusssssss

Juh Sutti disse...

Leila, que ótimo que seu tempo de coagulação é bom, o meu é pessimo, demoro horrores para coagular! E vou fazer a cirurgia neh? Morro de medo de uma hemorragia! mas tento não pensar nisso rs...
bjus

Lu disse...

Leila,
ainda não fiz esse exame e tenho outra consulta semana que vem, daí, claro, vou perguntar.
Hoje fui fazer exame e eu odeio quando a moça que gosto não está lá. Explico. Ela é minha tia e tem uma mão de fada. Enquanto a secretária ia fazendo a autorização do plano de saúde, outra mulher chega pedindo para fazer o exame com minha tia e fala que se preparou toda para fazer o exame com ela, que ela odeia exame e só faz com a Dalvinha (minha tia).
Mas o que não gosto mesmo é um dos exames de glicemia em que temos que tomar aquele suco pura açúcar. Ergh!!!! Aquilo é muito ruim!!!
Beijos em vocês duas!