quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Azia - que coisa chata!!


Qualquer pessoa pode ter azia em qualquer período da vida.


No caso das grávidas, maioria sente azia, sobretudo a partir do segundo trimestre de gestação, pois o útero em crescimento começa a comprimir o estômago fazendo com que o conteúdo estomacal volte para o esôfago. Ha ainda uma outra explicação que diz que o aumento do hormônio progesterona (conhecido como hormônio da gravidez) provoca o relaxamento dos órgãos, inclusive do órgão responsável por manter o estômago bem fechado. Com o relaxamento, o conteúdo estomacal volta para o esôfago e provoca a azia.


Antes de engravidar eu já sentia azia com uma certa frequência, aí eu tomava um Sonrisal e pronto, em questão de segundos estava boa.


Agora é diferente, a frequência com que sinto é maior e a intensidade do incômodo também. É uma sensação de ardor na garganta e na região do peito, parece que tem mum bolo querendo sair . É terrível. E o pior de tudo é que não posso tomar meu Sonrisal.


Por conta deste mal, já fiquei algumas noites sem dormir bem. Mas essa noite foi pior. Fiquei horas sentido essa sensação.


Minha médica receitou Hidróxido de alumínio, mas eu ainda não o comprei, e me arrependi por não tê-lo comprado. Ela disse ainda que um sorvete cremoso também alivia tal sensação. Até tenho sorvete em casa, mas estava meio enjoada, sem vontade de tomar.


Apelei para o leite. Eu odeio leite, mas acabei encarando-o como um remédio, embora eu tenha lido em algum lugar que o leite fermenta no estômago e pode piorar a sensação, mas como todo mundo toma leite e diz que melhora, resolvi encarar. Tomei quase um copo e para ser sincera não senti melhoras, tibe que dormir com o pescoço bastante elevado e só consegui pregar os olhos depois das 3 horas da manhã.


Hoje vou, sem falta, comprar o tal hidráoxido de alumínio e torcer para que ele realmente faça efito.


beijos


3 comentários:

Priscila disse...

E ai...ja comprou o remedinho?
senao ja sabe ne... malu vai abusar denovo..
kkkkkkkkk

Priscila disse...

Pelo menos isso é passageiro..
quando malu chegar, vc nem vai lembrar desses desconfortos! Só vai dá Malu na area.

Unknown disse...

É chata mesmo essa azia, não deixa minha mulher dormir...

Bjs.