segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Malu MEXEU!!! É uma sensação maravilhosa!!


Domingo, 16 agosto, às 22:55 eu senti meu bebê se mexendo dentro de mim. Foi, na minha opinião, a maior emoção da gravidez (até agora). Eu estava deitada de barriga para cima, na cama, assistindo TV, e Rui, dormindo do meu lado. De repente senti uma tremidinha tão gostosa, tão especial... minha primeira reação foi bloquear o volume da TV (não sei porque) e eu continuei sentindo. Imediatamente acordei meu marido: "Rui, Rui, o bebê tá mexendo". Rui acordou todo feliz, deu um sorriso, colocou a mão na barriga para ver se sentia também, encostou o ouvido, mas ele não percebeu nada. Mesmo assim, ele também ficou muito emocionado.

As mexidinhas duraram em média dois minutos. Mas não são constantes. Ela dava uma tremidinha e parava, depois de uns segundos, tremia de novo e parava e assim ficou durante esses dois ou três minutos.

Na verdade, quinta feira, dia 13, às 15:29 eu estava deitada na mesma posição e senti uma tremidinha, mas foi tão rápido, que não deu para ter certeza. Só comentei com Rui.

No sábado, eu senti a mesma coisa, mas também só durou uns dois segundos e eu já estava começando a acredirtar que poderia ser meu bebê. Rui, já teve certeza que era nossa filhinha se mexendo (como ele é otimista).

Mas dessa vez não me restou dúvidas, Malu está realmente se comunicando comigo - essa é minha sensação. Eu estava tão preocupada por não sentir ainda seus movimentos que quando eu os senti, é como se ela estivesse dizendo: "mamãe eu tô bem, olha eu aqui me mexendo". Parece que ela me deu um sinal de vida.

Segundo os médicos, os movimentos fetais geralmente são sentidos pela primeira vez entre a 16ª e a 20ª semana de gestação. O tempo varia de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Eu comecei a sentir no finalzinho da 18ª semana e ontem, quando senti efetivamente eu já estava com 19 semanas, ou 4 meses uma semana.

É maravilhoso senti uma vida dentro de mim, parece que nosso vínculo está aumentando. Eu estou muito feliz!!

4 comentários:

danny_abreu disse...

eeeeeeeeeeeeeeba Malu ja ta fazendo estripulia.
Essa é minha "plima"... kkkkkkkkkk

Tia Aline disse...

Que lindo, amiga!

Você estava tão anciosa, tão preocupada...

Agora serão mais 5 meses de estripulias.

Amo vocês.

Beijo triplo.

Pritcila disse...

ameii.. ja estava ansiosa em ler esse dia..
O dia da mexidinha...
a tendencia é ser mais frequente...
ebaaaa
Malu ja esta demarcando território..kkkk

Ameixa e Cereja disse...

Deve ser uma delicia... beejo