quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Febre, hospital e lágrimas

Oi gente,

Acho que essa será a primeira em que eu escreverei um post estando eu, triste.

Na noite dessa quarta-feira Malu ficou um pouco febril (37,6º), como um dentinho está nascemos, associamos uma coisa a outra. Medicamos e ela ficou ótima: brincou, riu e comeu antes de dormir.


Durante a madrugada, me levantei (por volta de 1:30h) e ela estava sem febre. Porém, mais ou menos às 3:30h, Rui acordou e a pequena estava com muita febre (mais de 38°), medicamos e nos aprontamos para ir ao hospital. A febre só aumentava e eu a essa altura já estava aos prontos, pois Malu estava muito quieta.

Então, cheguei no hospital desesperada, com Malu no colo, às lágrimas, enquanto Rui estacionava o carro. O rapaz da recepção ainda teve coragem de me pedir documentos, endereço etc. Aí eu disse: Moço, ela tá passando mal, pelo amor de Deus... ele atendeu aos meu apelos e fomos logo atendidas.

Em casa, a febre vai e vem, mas fomos orientados a dar o remedinho quando a febre tiver em 37,5º. Claro que liguei para a pediatra dela, Drª Rita, aos prantos e ela me disse que esse quadro é comum em bebês, que Malu é uma criança normal e que eu tenho que me controlar, pois as crianças têm febre e outras doencinhas, blá, blá, blá.

Ai gente, esse está sendo o pior momento da maternidade para mim. Quem já leu todo o blog, já deve ter percebido que eu sou desesperada e ansiosa. Lembram como eu perdia o controle por besteira na gravidez?

Acho que Malu é o oposto de mim, ela é forte, guerreira tomou algumas vacinas sem chora, toma umas quedinhas em casa e e não chora e ontem no hospital todos ficaram impressionados com ela, pois durante a coleta de urina, através de uma sonda, ela nem se mexeu, não chorou e depois, na hora de tirar a agulhinha do soro ela nem parecia que estava naquela situação, os médicos e enfermeiros disseram que dificilmente aparece um bebê corajoso assim.

Ai gente, eu nem tô conseguindo me alimentar direito, só fico pensando, preocupada... E Malu? Às vezes nem pare que está febril, brinca, dança, ri da sua "caminhadinha" e só fica cabisbaixa quando a febre está mais alta.

Se lembrarem, orem pelo meu bebê, tá? E por mim também (se não for pedir demais).

Vou deixar uma foto da pequena chorando, acho que tem mais a ver com o clima do post, rs.
Pessoal, eu escrevi o post acima quinta feira (30/09), depois disso, voltamos ao hospital pois malu ficou com umas manchinhas vermelhas na barriga, costas e cabeça. Fizeram novo exame de sangue e constataram que se tratava de uma virose. ela ficou dois dias com essas manchinhas (sábado 02/10 e domingo 03/10) e hoje (05/10) Malu já está ótima, comendo direitinho, bincando, só está com preguiça de andar, rs.

Comentários dos comentários

1. Manu - Pois é amiga, voltei a postar e logo em seguida dei um tempo nas postagens. Como diria um amigo meu: " são as vicissitudes da vida". Rui me contou que foi "reconhecido" pela sua irmã de um jeito engraçado e disse também que acha que te conhece da refinaria... será que é você mesma? Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos na princesa.

2. Mariza - Bom saber que meu blog presta um serviço de utilidade publica, rs. Fico feliz quando as grávidas e mamães dizem que o blog as ajudaram muito. Olha, já visitei seu cantinho e adorei! mas vou passar lá com mais calma, esses dias foram corridos para mim. Beijos no príncipe.

3. Juh - Eu realmente achei que não encontraria mais ninguém por aqui por causa do tempão que fiquei sem postar. dei uma passadinha rápida no seu blog novo, e como era de se esperar, está lindo. Mas voltarei lá com calma, viu?

4. Tati - Amiga, é muito emocionante sim, ver nosso bebezinho tão miudinho dar o primeiro
passinho. Olhe, eu comecei com esses comentários dos comentários mas já pensei em parar, só que eu recebi uma chuva de protestos, rs... acho melhor continuar com eles. Que bom que vc gosta. Obrigada pelo carinho. beijos no príncipe.

5. clau - pois é amiga, caminhamos juntas na gravidez e maternidade e eu também fico feliz ao ver os progressos de Pedrinho e sua felicidade em ser mãe. Acho até que a gente poderia combinar uma segunda gravidez juntas, rs.

6. Marina - olha, estou voltando agora e já já vou passar no seu cantinho, viu? obrigada pelo carinho.

7. Nubia - Obrigada pelas sugestões de temas, viu? E obrigada também por me achar em boa forma (pena que eu ainda não me convencí disso). Grande beijo.

8. Rafa - rui me contou todo feliz que foi "reconhecido" como o pai da Malu. Ele agora está achando que o meu blog é o mais famoso e o mais visitado da web, rs, rs. Ele já me intimou a aparecer lá na escola no segundo turno para Malu e eu conhecermos você. Obrigada pelo carinho, viu? Ah! Eu adoraria encontrar você , Manu e paty (que também é de Candeias), agente pode combinar alguma coisapor aí.

12 comentários:

Manu disse...

Oi Leila, saiba que estarei orando por vc e por Malu sempre! Fico feliz demais pq ela melhorou... Vida de mãe é muito recompensador, mas muitas vezes tbm é dolorido e cansativo... Mas tudo faz parte e depois tudo volta ao normal.
Ah menina... Agora todo mundo lembra de todo mundo.. Na verdade quando entrei no seu blog pela primeira vez, eu vi o Ruy e logo me lembrei dele... Diga a ele que sou eu mesma, trabalhei uns dois anos em mataripe... E eu pegava o mesmo ônibus que ele todos os dias.. ida e volta... Mas ele sempre sério e estudioso! Sempre estava lendo... Nunca comentei isso, pq fiquei com vergonha. Tenho certeza que ele lembrou de mim ao ver Rafa, pq todos acham q somos gemeas, hahaha... mas não somos!

Um beijo querida, será um prazer nos conhecermos pessoalmente...

Unknown disse...

Olá, tudo bem?
Li o comentário que vc deixou pra mim sobre a gravidez do João. Já me arrependi de ter escrito o que escrevi. As pessoas levaram a sério, achando que eu estava rejeitando o coitado. Longe disso! Enfim....
A minha Malu depois que entrou pra creche está ha 2 meses com nariz escorrendo e tosse. Nesse meio tempo teve uma virose (estomatite), que foi quando ela teve 39 de febre pela primeira vez, quase morri. Agora ela está com amidalite e tomando antibiótico. Mas ja está ótima. Vida de mãe não é mole não. hehehehehe! beijos

Rafaela disse...

Olá Leila! Que bom que a Malu está melhor! Estarei orando por vc´s!
Abraços
Rafa

Priscila disse...

Ah...que bom q malu ta melhor viu..
e que nao venham mais sustos assim tao cedo.
Saudade Leila.. ando sem tempo algum mais para net
mas vim matar saudade

Clau disse...

Minha amiga querida, sou mãe e sei exatamente como se sente... Pedro teve a primeira febre com 6 meses e meio... e dói de mais ver nossos pequenos assim....
Graças que já está tudo bem, mas mesmo assim continuarei aqui torcendo, orando por vcs!

A Malu está linda... pena que estava dodói na fotinha!

Beijo grande!

Isa disse...

Gente do céu! ultima vez que eu fui ela ficava em pé, mas não andava ainda. É complicado.. O tempo passa rapido demais! Daqui a pouco ela estará pedindo conselhos com namorados!!!!!! Bão! Tudo bem, ja entendi que o 1 aninho será em candeias e eu vou sim! Junto com as meninas e a gente faz essa viaaaagem!!!! Um cheeeeiro em vcs!

Juh Sutti disse...

Oi Amiga, vc sumiu, espero que esteja tudo bem com vc e com a princesinha!
beijos

Mariza Batista disse...

Leila, como está a Malu? Manda notícias viu?
Beijocas e passa no meu blog, tá rolando duas promoções!
http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Marina Queiroz disse...

OI,
tem sorteio no meu blog.
Passa lá

http://retratoquefala.blogspot.com/2010/10/1-sorteio-do-retrato-falante.html

Marina Queiroz

Núbia disse...

Sumiu de novo..rs.rs. Mas espero que esteja td na paz do Senhor. Um grande abraço.
Núbia RJ

Tati, mãe do Iury disse...

Ai amiga, que saudades de você e de Malu! Como andão as coisas? Também não ando escrevendo muito no blog, mas penso sempre em vocês! Não nos deixe sem notícias!

Dê um super beijo na linda Malu e para você, um abraço bem forte!

Tati, mãe do Iury disse...

Ai amiga, que saudades de você e de Malu! Como andão as coisas? Também não ando escrevendo muito no blog, mas penso sempre em vocês! Não nos deixe sem notícias!

Dê um super beijo na linda Malu e para você, um abraço bem forte!