terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Oi?
Queria muito voltar a postar, mas não sei se tá todo mundo aqui pra ler, acompanhar, comentar.
Confesso que estou um pouco envorgonhada pelo sumiço...
beijos
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Febre, hospital e lágrimas
Na noite dessa quarta-feira Malu ficou um pouco febril (37,6º), como um dentinho está nascemos, associamos uma coisa a outra. Medicamos e ela ficou ótima: brincou, riu e comeu antes de dormir.
Pessoal, eu escrevi o post acima quinta feira (30/09), depois disso, voltamos ao hospital pois malu ficou com umas manchinhas vermelhas na barriga, costas e cabeça. Fizeram novo exame de sangue e constataram que se tratava de uma virose. ela ficou dois dias com essas manchinhas (sábado 02/10 e domingo 03/10) e hoje (05/10) Malu já está ótima, comendo direitinho, bincando, só está com preguiça de andar, rs.
Comentários dos comentários
1. Manu - Pois é amiga, voltei a postar e logo em seguida dei um tempo nas postagens. Como diria um amigo meu: " são as vicissitudes da vida". Rui me contou que foi "reconhecido" pela sua irmã de um jeito engraçado e disse também que acha que te conhece da refinaria... será que é você mesma? Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos na princesa.
2. Mariza - Bom saber que meu blog presta um serviço de utilidade publica, rs. Fico feliz quando as grávidas e mamães dizem que o blog as ajudaram muito. Olha, já visitei seu cantinho e adorei! mas vou passar lá com mais calma, esses dias foram corridos para mim. Beijos no príncipe.
3. Juh - Eu realmente achei que não encontraria mais ninguém por aqui por causa do tempão que fiquei sem postar. dei uma passadinha rápida no seu blog novo, e como era de se esperar, está lindo. Mas voltarei lá com calma, viu?
4. Tati - Amiga, é muito emocionante sim, ver nosso bebezinho tão miudinho dar o primeiro
passinho. Olhe, eu comecei com esses comentários dos comentários mas já pensei em parar, só que eu recebi uma chuva de protestos, rs... acho melhor continuar com eles. Que bom que vc gosta. Obrigada pelo carinho. beijos no príncipe.
5. clau - pois é amiga, caminhamos juntas na gravidez e maternidade e eu também fico feliz ao ver os progressos de Pedrinho e sua felicidade em ser mãe. Acho até que a gente poderia combinar uma segunda gravidez juntas, rs.
6. Marina - olha, estou voltando agora e já já vou passar no seu cantinho, viu? obrigada pelo carinho.
7. Nubia - Obrigada pelas sugestões de temas, viu? E obrigada também por me achar em boa forma (pena que eu ainda não me convencí disso). Grande beijo.
8. Rafa - rui me contou todo feliz que foi "reconhecido" como o pai da Malu. Ele agora está achando que o meu blog é o mais famoso e o mais visitado da web, rs, rs. Ele já me intimou a aparecer lá na escola no segundo turno para Malu e eu conhecermos você. Obrigada pelo carinho, viu? Ah! Eu adoraria encontrar você , Manu e paty (que também é de Candeias), agente pode combinar alguma coisapor aí.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Tem alguém aqui ainda?
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Quem está escrevendo é Rui, marido de Leila, mãe de Malu (meus Amores). Tô aqui para dizer que nosso notebook ainda está na Assistência por este motivo ela não apareceu nestes dias... Há alguns dias ela vem me cobrando para escrever no blog explicando a falta de postagens...
Tá cumprida a missão!
Para não perder a viagem aproveito para dizer que Malu continua cheia de evoluções... Em breve Leila atualiza as novidades.
Bjs nossos a todos!
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Feira de festas infantis
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Coisas que comprei e amei
Como disse, uso apenas o protetor da cabeceira e um lateral (quando uso).O outro está novinho e guardado
Uma foto mais próxima, pena que não tenho foto sem protetor, mas ele continua lindo sem.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Malu praticamente não precisa mais de mim.
Se tem algum objeto que ela quer muito no sofá, ou nas mesinhas que tenho em casa, ela vai se apoiando aqui e alí, e pega.
Ela não precisa mais de mim, snif, snif, snif...
Nós tivemos que baixar o berço quando ela tinha 5 meses, pois ela começou a ficar em pé, se apoiando nas barras.
Quando damos água ou suco a ela (numa mamadeira bem pequenininha), ela toma sozinha. É muito engraçado, pois ela tira e põe a mamadeira da boca sozinha, ela faz isso há um tempão.
E agora, par ratificar sua indepedência, dona Malu já fica em pé com as mãos livres sozinha, ou seja, eu me deito no tapetinho dela com os joelhos dobrados ai ela começa a se levantar pelas minhas pernas, se apoia no meu joelho, fica em pé e se solta, depois de alguns segundos cái de bumbum no chão. Na verdade ela caía de bumbum no chão, agora ela vai se agaixando até sentar lentamente no chão. Quando eu não estou no chão ela se apóia no sofá e quando está em pé se solta e fica tirando onda.
Onde isso vai parar gente? Para que servem as mães quando os bebês estão assim, tão independentes?
Por um lado, eu fico muito feliz em notar o desenvolvimento e inteligência dela, por outro lado, fico feliz também, pois meu bebê está crescendo, rs rs.
Mudando de Assunto
Hum, não foi nada legal ter levado Malu à aula comigo ontem. A turma ficou toda animada, todo mundo brincava com ela. A professora disse que não teria problema desde que ela não atrapalhasse a aula.
Vocês acham que Malu, um bebê Ladie iria atrapalhar uma aula? Sim, ela atrapalhou.
Pois agora, dona Malu está fazendo uns sons tipo :Ban, ban, ban, ban , é tão lindo, tão engraçado, todo mundo acha graça, mas ela competiu com a professora no quesito "chamar a atenção da turma". Sem contar que eu fiquei impossibilitada de realizar minhas atividades tentando fazer com que ela se calasse.
Resumindo: não deu certo. O que é uma pena, pois me sentiria melhor se pudesse levá-la pelo menos a essas aulas de quarta-feira.
Comentários dos comentários
1. Manu - Design de interiores é o novo nome do Curso superior de Decoração, eu gosto bastante dessa área... Quanto a você, deve ser mais difícil mesmo ter que voltar às aulas, já que vc trabalha durante o dia e só terá a noite para mimar Sophia... Mas já já você dará conta de tudo.
2. Tati - Engraçado vc dizer isso, pois todo mundo que me conhece acha que o curso tem minha "cara" e tem mesmo, rs. Eu não falei no post, mas Candeias é próxima a Salvador (cerca de 1 hora) e pelo que vi da aula, Malu não poder[á frequentar a faculdade comigo, portanto, acho que terei que incomodar a vovó,rs. Tati, sonhei com você, depois vou lá no seu blog e te conto, rs.
3. Carol - Acho que é a primeira que você comenta, não é? seja bem vinda, viu? Obrigada pelo comentário e pelo carinho.
4. Clau - ô amiga, obrigada pela força. Se vc morasse aqui pertinho, ficaria tranquila em deixá-la com você. imagino a farra que não seria, rs.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Volta às aulas
Olá pessoal, hoje estarei voltando às aulas. Ou pelo menos tentarei voltar. Durante esses 7 meses, eu calculei, analisei e palnejei como seria esse retorno e agora que o dia finalmente chegou, eu ainda não sei como será.
O fato é que eu só peguei duas duas disciplinas, assim, terei aulas apenas às segundas e quartas. Numa das disciplinas, só terei aulas às segundas de 10:00 às 13:00h e na outra, terei aulas às segundas e quartas de 13:00 às 16:00h.
Hoje levarei minha pequena à faculdade, verei como serão as aulas e depois decidirei como levarei o semestre.
Tenho duas opções:
1. Ir para Candeias domingo à noite e segunda-feira deixa Malu e vou sozinha à faculdade - é uma opção boa, mas só em pensar em ir dirigindo e voltar dirigindo e depois (talvez) retornar à Salvador... Aff.
2. Minha sogra se prontificou a vir à Salvador nos dias de aulas. essa opção é ótima, para mim, mas penso que para ela pode ser muito cansativo comprometer todas as segundas e quartas.
Para quem não sabe, estudo na Escola de Belas Artes da UFBA, faço o curso de Design de interiores. As aulas lá não costumam ser normais - professor falando e alunos sentados escutando. As disciplinas são ligadas à artes, desenho e normalmente a gente produz muito lá ou, dependendo do professor, a gente faz as atividades em casa e vamos à escola mostrar ao professor, receber orientação...
Uma das disciplinas que peguei foi Desenho de observação. O professor coloca um objeto no centro e temos que desenhar de acordo com nosso ângulo de visão. Será impossível participar dessa aula com Malu.
Estou indo lá agora, vou sondar, observar e decidir.
Beijos
Comentários dos comentários
1. Isa - A papinha é deliciosa, nem sentimos o sabor da cebola, pois é tão pouquinho... Quanto às guloseimas, ela não pode ver a gente comer nada que ela avança para querer também... aff.
2. Juh - Ai Juh, é difícil ficar só no leitinho, viu? Mas eu sou persistente, vou continuar oferecendo a comidinha todos os dias... um dia ele cede.
3. Patty - Que bom que vc pretende mesmo amamentar exclusivamente até os 6 meses. Adoraria fazer isso também. Olha, já tentei oferecer as verduras, legumes individualmente, mesmo assim ela não aceitou bem. Come sempre a mesma quantidade três ou quatro colheradas (quando come). Segundo a médica, é melhor que ela coma três colheres de todos os nutrientes do que a mesma quantidade só de um tipo. Mas eu serei persistente e não vou desanimar, rs. Obrigada pelas dicas.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Malu não quer papinha salgada
A partir do quinto mês de vida, introduzimos as frutas na alimentação de Maluzinha. As frutas são oferecidas na forma de sucos, papinhas, vitaminas e coquetéis.
Como até então ela só tomava Nan, fiquei um pouco apreensiva, mas ela aceitou muito bem os novos sabores, até hoje, não rejeitou nenhum suco ou vitamina que lhes foram oferecidos.
À partir do sexto mês, introduzimos as papinhas salgadas, introduzimos é modo de dizer, a verdade é que há um mês venho tentando com pouco sucesso.
Sigo corretamente o modo de preparo sugerido pela pediatra, e querem saber? fica uma delícia (pelo menos para mim), mas quem disse que dona Malu gosta?
Ela não só não gosta, como chora, fica com ânsia de vômito...aff. É um martírio a cada dia. E eu estava tão ansiosa para chegar o tempo das comidinhas...
Como Malu não mamou por muito tempo, tenho grande preocupação com alimentação dela, para que ela não tenha defcit de nutrientes, perda de peso etc, por isso tento seguir os conselhos da pediatra rigorosamente.
Como Malu não aceita bem a papinha feita por mim, comprei uma da nestlé para ver no que é que dava. Ela comeu! Não muito, um pouco mais do que a outra, mas ainda insatisfatoriamente. Comentei isso médica, e ela disse que não aconselhava a papinha da nestlé, pois, segundo mela, é como a MacDonalds, tem um segredo nessas papinhas que todos os bebês gostam e ninguém sabe o que é.
A pediatra não quer que eu ofereça nada, nem a papinha Nestlé, nem iogurte, nem mingau até que ela aceite bem a papinha caseira, caso contrário, ela irá se acostumar com outros sabores e a aceitação da papinha fica prejudicada. E se ela não comer a papinha, não é para oferecer nada
imediatamente depois. Devo esperar uma hora aí ofereço leite, se não ela vai saber que se não comer a papinha, vem uma coisinha melhor depois.
Como eu sou um pouco rebelde, mesmo a médica não aconselhando, comecei a dar Danoninho e Mucilon de vez em quando...
Modo de preparo das papinhas (receita da Pediatra):
1.Tomate, cebola e cheiro verde picadinhos refogados com água e muito pouco sal.
2. Acrescento uma proteina animal (pode ser carne (músculo) ou frango)
3. Um grão (pode ser arroz, feijão, lentilha, grão-de-bico ou ervilha -cada dia eu coloco um).
4. Uma folha (repolho, acelga, espinafre, couve etc),
5. Um tubérculo (aipim, batata, inhame, batata doce etc)
6. Alguns legumes (chuchu, abobrinha, cenoura, abóbora, quiabo etc)
Depois que estiver bem cozido, passo pela peneira e coloco uma colherinha de azeite de oliva.
Fica delicioso, eu que acabo comendo tudo, rs rs.
Comentários dos comentários
1.Clau - Claro que aqui não é frio como aí, mas eu comprei aqueles tapetes de emborrachado (e.v.a.), são ótimos, vc monta no chão e deixa ele sentadinho brincando. Foi assim que Malu começou a engatinhar. Mas como eles sempre querem mais, ela também já fica em pé por uns segundos, é uma graça, vou tentar colocar o vídeo aqui.
2. Tati - Acho que as meninas que têm cabelos devem dar mais trabalho que os meninos, rs. Falando sério, às vezes eu desisto de sair só de pensar no tempo que eu vou gastar para arrumar Malu e a mim, pois eu demoro muito também. Aff.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Os brutos também amam!
Como eu dizia... o marido estava mais exaltado, esbravejando por ela pegar uns itens caros e a esposa, coitadinha, morta de vergonha. Até que eu passei ao lado deles com Malu sentadinha no carrinho, quando o marido viu meu bebezinho se derreteu todo, dizendo à esposa: "olha que bebezinha linda, ô meu Deus"...
Eu nem acreditei que essa atitude carinhosa saiu de um homem que a segundos atrás estava esbravejando e brigando em público. Claro que eu me lembrei da célebre frase: "os brutos também amam", rs rs.
Mudando de assunto
Gente, toda ida à pediatra é um sufoco. A consulta está marcada para às 13:00h, mas eu preciso começar a me arrumar cedo, tipo assim, às 10:30. Como dona Malu não quis dormir hoje, coloque-a no cadeirão e coloquei um DVD que ela ama, começei a me aprontar, mas aí ela logo quer colinho, então paro e fico um pouco com ela, dei banho e agora estou aqui, digitando com ela no colo.
São 11:50 e eu estou quase pronta, mas ainda tenho que dar a comidinha dela, vesti-la, arrumar a sacolinha e sair daqui às 12:30....
Comentários dos comentários
Como estou um pouco enrolada para sair, na volta respondo a todas, tá? mas desde já agradeço a todos os comentários carinhosos e queridos.
beijos
domingo, 15 de agosto de 2010
Espelho espelho meu, existe alguém mais...
Ai gente, acho que vocês já devem estar acostumados com minhas brigas com o espelho. Lembram que durante a gravidez me queixava bastante das espinhas que assolaram minha
face?
Pois é, as tais ainda não me abandonaram, e o que é pior, estão à todo vapor.
Durante um tempo da minha vida, usei um medicamento chamado Roacutan, acho que vocês já devem ter ouvido falar. Pensem num remédio, cujos efeitos colatereis acabam com a vida da pessoa, aff!
Depois de muito sacrifício, meu rosto ficou lindo, sem espinhas, sem marcas, lindo mesmo! Porém, com a gravidez... aff. Meu rosto hoje está, como nunca esteve antes.
Mas esse não é o maior problema, o pior de tudo, é que por causa disso eu praticamente não tenho fotos com Malu.
Com o advento da máquina digital, todas as mamães tiram milhares de fotos de seus bebês. Comigo não foi diferente. Maluzinha tem milhares de fotos, mas desses milhares, apenas algumas unidades são comigo.
Sempre que olho as fotografias dela, sinto falta de mim nelas... parece que eu não estava presente em cada fase, nos banhos, nas vacinas, nos passeios...
Uma amiga, Luana, me aconselhou a tirar mais fotos, ela disse que tirou poucas fotos com o afilhado quando ele era bebê e hoje (ele já está um rapazinho), quando ela olha as fotos dele e não se vê, ela tem uma sensação estranha de que parece que ela não fez parte do passado dele... confesso que essa revelação dela me deixou preocupada.
Rui também, briga muito comigo por isso, ele vive "jogando na minha cara" (rs) que eu não tenho fotos com menina etc.Mas sempre que tiro uma fotinha com (ou sem ela), me acho horrível e deleto.
Ai gente, será que um dia, no futuro, ao olhar suas fotinhas, Malu vai se sentir abandonada e sozinha?... rs.
Ah! Como não estou mais amamentando, já posso fazer tratamentos cosméticos, portanto, já fui a um dermatolosita e já estou com vários remédios prescritos pronta para iniciar mais um tratamento.
Querem saber? Vou abrir meu coração: Estou seriamente preocupada em quando chegar a festinha de 1 aninho dela eu fugir das fotos por causa das espinhas... já pensaram nisso? Kkkkkkk
beijos em todos
Comentários dos comentários
1. Isa - Ô Isa, obrigada pelo carinho amiga. Saudades amiga? É só aparecer....
2. Manu - Assim meu coração não aguenta gente... obrigada pelo carinho, viu e amém por tudo. E saiba que você e Sophia também moram no meu coração.
3. Ioly - Seja bem vinda ao meu cantinho, viu? Obrigada pela visita e pelos elogios à pequena e volte sempre, rs.
sábado, 14 de agosto de 2010
7 meses!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Banho de balde - Malu adora
Lí que esse banho relaxa o bebê e alivia as cólicas provocada pelos gases. Nos primeiros meses de vida, Malu sentia muitas cólicas e eu sempre fazia aqueles exercícios com as perninhas, massagens na barriguinha etc, mas ainda assim, ela sempre se contorcia de dores durante a madrugada, todos os dias.
Um belo dia, antes dela completar um mês, resolvi testar o banho de balde. E não é que deu certo? Ela ficou super à vontade apertadinha no balde, as dores aliviaram e para minha surpresa, foi o primeiro dia em sua vidinha que ela não gemeu de dores de madrugada. Obviamente, o banho de balde virou rotina.
Nessa primeira foto, ela tinha menos de um mês de vida, mas nós não fotografamos, só filmamos, então Rui, de brincadeira, tirou uma foto da tv e eu postei aqui.
com 3 meses, assustada com os flashs
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Dentinhos...
Desde os 4 meses Malu começou com uma coceiras frequentes na gengiva. Vivia com a mãozinha na boca como se estivesse mastigando os dedinhos.
Como as coceiras eram bem intensas, todo mundo dizia: "Hum... já vai nascer um dentinho"
Mas os dias passavam, a coceira continuava e dente que é bom: nada.
Até que chegou um dia em que ela ficou um pouco irritadiça e com pouco apetite, eu insistia mas ela não comia nem metade do que ela costumava comer (comer é modo de dizer).
E finalmente, no dia do meu aniversário (08/07) eu senti pela primeira vez os detinhos dela arranhando meu dedo. Fiquei tão feliz, mostrei a minha mãe, liguei para Rui, fiz a maior festa.
Uma semana depois, mais ou menos, o segundo dentinho começou a apontar, porém esse foi mais complicado: ela ficou mais enjoadinha.
O nascimento dos dentinhos é sempre acompanhado de algumas reações. Alguns bebês sentem febre, diarréia, falta de apetite etc, mas Malu teve uma reação que eu não conhecia: ela ficou com uma bolhinhas minúsculas na planta dos pés, que logo depois começaram a descamar.
essas bolhinhas apareceram alguns dias antes do dentinho apontar e a médica me disse que essa era uma reação comum à vacinas ou surgimento de dentes e quando elas apareceram, Malu havia tomado vacina uns dois dias antes.
Agora os dentinhos já estão maiorzinhos e o sorriso dela está uma graça!
Só para registrar: o primeiro dentinho apareceu com 5 meses e 23 dias.
Ah! Desde que ela nasceu, lanço mão dos hábitos der higiene bucal: envolvo um pedaço de gase ou fralda no dedo, molho com água mineral e passo nas gengivas, língua e parte interna das bochechas, ou melhor, passo em toda boquinha dela.
Comprei também aquela escovinha de silicone onde a gente coloca o dedo. Aí passo na boquinha dela, intensificando nos dentinhos. Acho que à partir deste mês a médica irá recomentar um creme dental sem fluor...
beijos em todos
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Novidade no blog
Estou dando uma passadinha rápida por aqui porque eu não estou em casa...
Só quero dizer que colocamos essa caixinha de recados aí ao lado para recadinhos rápidos, vamos ver se vai da certo.
Podem ficar á vontade, viu?
beijos
domingo, 8 de agosto de 2010
Feliz dia dos pais!
sábado, 7 de agosto de 2010
Cadê o cabelo da Malu??
Numa das últimas ultrassonografias que fiz, a médica disse: Humm, olha o cabelinho dela, não vai ser careca não, viu? Eu, fiquei logo toda animadinha, louca para sair dalí e comprar um monte de presilha, lacinhos etc. mas a médica logo cortou meu barato: eu disse que ela será cabeluda, só disse que não será careca...
Como sou muito pé no chão (será?), só comprei tiaras, pois assim não teria erro: cabeludas e carecas podem usa-las.
Malu nasceu com uma boa quantidade de cabelo. Adorei o corte, a franja, fiquei animada...Mas no primeiro dia em casa, percebí que os cueiros, lencóis e travesseiro dela ficavam cheios de cabelinhos. e a cada dia que passava a queda dos fios ficava mais acentuada. Eu questionava: meu Deus, será que Malu vai ficar com a cabeça brilhante?
O fato é que o cabelo dela só cai...
De uns dias para cá, algumas pessoas estão até comentando que 'parece' que o cabelinho dela está começando a encher. parece que é verdade, mas o fato é que meu bebê está muito longe de ser a rapunzel que a mamãe sempre sonhou.
Observem o avanço da calvice:
Na maternidade, toda cabeludinha...
4 meses e os poucos cabelos
5 meses e praticamente careca
1.Juh - Obrigada pela força, pelo apoio amiga. Desejo que quando chegar sua vez, vc consiga amamentar muito seu filhote.
2. Tati - Que coincidência falarmos sobre o mesmo tema... adorei a forma como vc encara esse problema. Sei que seu príncipe vai crescer forte e saudável, apesar do desmame precoce.
4. Vívian - Menina que sufoco que vc passou, hein? ! mês internada? Graças à Deus que deu tudo certo e vc está bem agora. Sei bem como se sente em não poder amamentar, mas devemos ficar felizes por poder oferecer aos nossos bebês uma alimentação de qualidade e que supre as necessidades nutrucionais de um recén-nascido, pois o Nan, apesar de ser o leite materno, o substitui muito bem.
beijos em todos