segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Estão mal acostumando meu bebê!!
sábado, 29 de agosto de 2009
Nova consulta pré-natal
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Malu chutou!!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
20 semanas = Meia gravidez
Fiquei pensando nos primeiros dias de gravidez, no medo dos três primeiros meses, que são considerados mais críticos, no medo de não conseguir chegar até aqui...
domingo, 23 de agosto de 2009
Blog de cara nova!!
sábado, 22 de agosto de 2009
Passeio no shopping com amigas
Quero deixar registrado aqui que não pretendo ser daquelas grávidas ou mães, que ficam completamente sem assunto e que quando encontram os amigos só falam do bebê, da barriga... etc. Tento continuar falando sobre tudo, sobre o mundo, sobre as novelas, sobre livros, esportes, cinema, arte, cultura, enfim, pretendo continuar interagindo com o mundo ao meu redor.
É claro que as pessoas quando me encontram e conversam comigo, invariavelmente perguntam como anda a gravidez, como será o nome, o quartinho, o enxoval etc, e a conversa, durante um certo tempo, gira em torno desse universo, que eu adoro falar, mas não quero só falar sobre isso para não parecer chata ou monopolizadora de conversas.
Sarah e Tamires são duas amigas queridíssimas que eu conhecí no curso de inglês, fizemos dois semestres juntas e desde lá nossa amizade continua firme e forte, apenas não nos vemos com a frequência que gostaríamos, mas quando nos encontramos é sempre muito agradável e divertido.
Falamos sobre minha gravidez, sobre Malu, mas falamos sobre elas, as paqueras(delas). Fomos em algumas lojas de bebê, elas me ajudaram a escolher um sapatinho e para encerrar nosso encontro, fomos fazer uma visita ao berçário do shopping.
Acho que só quem pode entrar nos berçário são pais acompanhados de seus filhos, mas nós não tínhamos filhos, mesmo assim entramos e até tiramos algumas fotos.
De repente entrou uma funcionária para fazer a limpeza e nos olhou com estranheza, explicamos que eu estava grávida e queria conhecer o berçário... no final da história,a funcionária até tirou umas fotos nossas.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Sede noturna
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Estou ficando sem roupa...
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Em que mundo minha filha vai viver??
Quando olho para dentro de mim, também desejo mudar algumas coisas, me tornar uma pessoa melhor, exterminar todo e qualquer resquício de preconceito que ainda tenho, resolver conflitos psicológicos, pois quero estar bem estruturada, para quem sabe, cconseguir ser uma boa mãe.
Também quero me aproximar mais de Deus, ter mais intimidade com Ele, para que minha filha pudesse ver em mim, um exemplo de fé, de amor ao próximo, de humildade.
Mas enquanto tentamos ser melhores,o mundo se torna cada ve pior. Tenho sofrido bastante ao assistir qualquer edição de qualquer telejornal, ou lendo na internet ou revistas semanais.
A violência impera na sociedade, se mata por tão pouco, a morte está completamente banalizada.
Tenho medo de ir ao shopping, de tirar dinheiro no banco, de parar o carro num sinal vermelho, medo de ser assaltada e mesmo sem reagir, levar um tiro.
Vivemos com medo, medo do mundo, medo de viver neste mundo. Medo de apesar disso tudo, trazer uma pessoinha a este mundo.
Assim como pretendo ajeitar a casa, o carro e minha vida. Adoraria ajeitar o mundo, pra quando minha filhinha nascer, estar tudo perfeito para ela.
Beijos
Queria agradecer de coração a todos que têm visitado meu bloguinho e deixado um comentário carinhoso.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Malu MEXEU!!! É uma sensação maravilhosa!!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Primeiro Dia dos Pais!!!
Esse foi o nosso primeiro dia dos pais, ou melhor, foi o primeiro dia dos pais de Rui.
Como foi o primeiro, queria que fosse muito especial para o novo papai, então, preparei uma surpresa, que o agradou bastante, mas as vezes eu me sinto arrependida de tê-la feito.
Primeiro eu escrevi uma cartinha, como se Malu a tivesse escrito, falando da expectativa dela em conhecer o papai, que ela adora qando ele beija minha barriga... ficou linda. - Até aí tudo bem.
Mas o pior foi a segunda parte da surpresa: Fui até a loja do inimigo (loja do Bahia) e comprei um vestidinho e calcinha, que seriam lindos se não fossem as cores e o escudo.
Rui ficou todo bobo, todo feliz. Mas eu deixei bem claro que em breve irei à loja do Vitória e comprarei, um vestidinho, uma calcinha, um sapatinho etc.
Gostaria de deixar bem claro que eu sou vitória de coração e lutarei para que Malu siga meus passos.
Peço desculpas aos meus coligados Rubro-negos e confesso que só cometi esse deslize porque oi dia dos pais e porque Rui merece.
E por falar nele, Rui tem me saído um excelente pai. Foi a todas as consultas com a obstetra, a todos os exames de ultrassonografia, nunca sai de casa de dar um beijinho na barriga, visita as lojas de bebê todo entusiasmado. Tenho certeza que Deus não poderia ter me dado um melhor pai para minha filhinha.
Beijos
Aborto
Indaga o médico:– Muito bem… e o que a senhora quer que eu faça?
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Mais um presentinho da titia Isa!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Azia - que coisa chata!!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Amiga distante, porém próxima!
uase 10 anos, na época em que fazíamos faculdade em Feira de Santana. O engraçado é que ela, como eu, sempre morou em Candeias, mas só fomos nos conhecer em outra cidade, quando dividimos o mesmo quarto de um pensionato. Depois montamos uma republica com outras amigas e desde então nossa amizade só cresceu.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
O quartinho do bebê
- berço
- cômoda (que faz também as vezes de trocador)
- guarda-roupa
- poltrona de amamentar
- banheira com suporte
- cama auxiliar (para babá, visitas...)
Infelizmente moro num partamento onde o quarto que será do bebê é muito pequeno, e eu terei que selecionar, por ordem de prioridade, os itens que farão parte do quarto de Malu:
- berço - por motivos obvios.
- cômoda - além de guardar parte do enxoval, será também o trocador.
- Poltrona de amamentar
- banheira
Acho que não caberia um guarda roupas, embora eu ache um charme. Terei que reservar uma parte do meu guarda roupas para guardar a outra parte do enxoval de Malu.
Além da estética, durante o palenjamento do quartinho, devemos levar em consideração o conforto de seguança do bebê. Evitar pintar paredes com cores muito fortes e chamativas, o que pode causar desconforto visual, o quarto deve proporcionar aconchego.
Evitar colocar o berço na direção da corrente de ar, que é a região entre a porta e a janela, por onde o vento circula.
Dar preferência a móveis com linhas retas, com superfícies laváveis, pos são mais fáceis de remover a poeira.
Segurança é fundamental. Móveis com pontas arredondadas são uma boa pedida.
Beijos e muito obrigada pelos comentários. Fico muito feliz quando os recebo!!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Tem coisas que grávida não deveria ter!
E o fato dela estar gerando um ser, é um grande impecilho ao uso de medicamentos, ou seja, ficamos doentes, mas não podemos nos tratar corretamente.
Desde domingo à noite que eu estou passando por uma crise de Rinite alérgica. Tive febre, tosse, dores no corpo, ou seja fiquei e ainda estou de cama. se morasse em algum dos Estados so Sul ou Sudeste do país estaria preocupadíssima, suspeitando da tal gripe H1N1.
Fui ao médico, e para minha surpresa, existe um remédio, que eu já tomava em outras crises e que é permitido para gestantes, minha ginecologista liberou e aqui estou eu realizando o tratamento.
Porém, mesmo que Anvisa, o Ministério da Saúde e minha Ginecologista tenham liberado o uso deste medicamento, eu fico preocupada, pensando se realmente é inofensivo ao bebê.
Hoje eu amanheci me sentindo bem melhor, mais disposta e me alimentando melhor. Graça à Deus!!
beijos
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Já estão percebendo que estou grávida!!
domingo, 2 de agosto de 2009
A decisão e as impressões sobre o nome escolhido!!
Para mim Malu é um nome doce, uma melodia para os meus ouvidos, não me refiro ao nome em si, mas ao fato de ser esse o nome da minha filha.
Quando a gente escolhe um nome para um filho, a gente até pensa no que as pessoas irão achar desse nome, mas eu descobrí que se a mãe e o pai estiverem de acordo, ninguém mais precisa gostar ou aprovar.
Eu espero que ela, Malu, goste e aprove a escolha que fizemos por ela.