segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estão mal acostumando meu bebê!!

Olha só que blusinha mais fashion que Malu ganhou!!
Vai ficar uma gracinha nela!!

Esse é mais um presentinho que Malu ganhou. Foi dado pela titia Rita.

Rita é daquelas amigas que apesar de serem mais novas que você se comportam como uma irmã mais velha, sabem?

Briga comigo para eu comer direito, briga para eu dirigir com cuidado, se eu sinto um mal estar, ela sempre liga para saber como estou, organiza visitas com amigas para virem aqui em casa (de vem em quando dá certo), se eu carrego peso, ela briga também.

Mas é uma pessoa queridíssima, que eu quero sempre por perto.

Já tem um tempinho que ela comprou esse presentinho para Malu, mas eu acho que estava com preguiça de fotografar (tô tão preguiçosa). Se depender dela, Malu vai ser uma menina fashion, patricinha mesmo (rs).


.....................................................................


Lembram quando eu reclamava que meu bebê estava demorando para mexer, ficava preocupada, achando que poderia ser algum problema. Pois é, continuo preocupada, mas agora é porque ela mexe demais. Será que está desconfortável ou é assim mesmo??

Acho que toda mulher, quando engravidasse, deveria receber um manual de instruções, ou uma bula, dizendo o que é ou não normal.


Beijos




sábado, 29 de agosto de 2009

Nova consulta pré-natal


Antes de mais nada peço desculpas aos leitores do blog pela demora em escrever novas postagens. É que eu viajei na quinta-feira e só retornei hoje. Lá até tinha internet à vontade, eu é que fiqui realmente sem tempo.


Quarta-feira eu fiz mais um pré-natal. Costumo marcar sempre à noite, por volta das 18:00 horas para que Rui também possa ir (ele faz questão de ir a todos os exames e todas as consultas com a obstetra).

Minha consulta estava marcada para as 18:00h, mas só fui atendida às 20:00h. Já estava cansada, desanimada e quando entramos na sala da médica só pensava em ir embora... A consulta foi como sempre é, alferir pressão, examinar seios, olhos (ela sempre observa meus olhos e sempre comenta que estão corados)... dessa vez ela usou uma espécie de régua flexivel e mediu minha barriga e por fim eu tive que subir na balança.

Falando em balança, acabei levando uma bronca da doutora Sônia, pois estava com 1,5 kg a mais. Na verdade em quase 5 meses de gestação só engordei um quilo e meio, achei que isso era um bom sinal, mas ela disse que o problema é que eu engordei tudo isso em apenas um mês, e engorda 1,5Kg em um mês não é bom, é demais.

Essa foi a consulta mais tranquila, quase não tinha dúvidas nem preocupações. Como sempre, a melhor parte foi ouvir o coraçãozinho de meu bebê.

Ao chegar em casa, preocupada com a bronca que elvei por causa do meu peso, nem quis fazer minha refeição noturna, comi um mamão e fui dormir.


...........................................................


Hoje completo 21 semanas de gestação e me sinto cada vez mais cansada. Qualquer esforço, por mínimo que seja, me derruba.

Minhas roupas são muito folgadas, portanto, a barriga não aparece muito. Muita gente ainda não percebe que eu estou grávida.

Malu continua mexendo, porém chuta pouco e Rui continua babão.


beijos

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Malu chutou!!


"Tudo tem seu tempo". Na gravidez, tudo acontece nom tempo certo e gradualmente, nada é repentino. A barriga cresce gradualmente, os enjôos aumentam e depois diminuem gradualmente.

Quando senti o bebê mexer, também foi aos poucos, primeiro senti uma tremidinha rápida, depois pude constatar que realmene, era minha filhinha se mexendo. Depois que ela aprendeu a mexer, não parou mais, todos os dias ela mexe e cada vez mais forte. E um outro detalhe que não comentei aqui ainda, é que eu só a sentia mexer, quando eu estava deitada, de barriga para cima, agora que eu estou começando a sentir seus movimentos quando estou sentada ou em pé.

Hoje à tarde ví e sentí que ela chutou. Eu estava deitada na cama e e ví a minha barriga se movendo no lugarzinho em que sentia os chutes, foi muito engraçado. Já havia sentido um chutizinho antes, mas hoje foi bastante forte e nítido.

Quando essas novidades acontecem, só penso em Rui, e lamento ele não estar próximo para sentir também.

Malu está a cada dia mais serelepe, rs rs.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

20 semanas = Meia gravidez




Sábado completamos 20 semanas de gravidez. Quando digo 'completamos', me refiro a mim e a Rui, pois o marido também está grávido.

Fiquei pensando nos primeiros dias de gravidez, no medo dos três primeiros meses, que são considerados mais críticos, no medo de não conseguir chegar até aqui...
Hoje estou com meio caminho andado, e constatar que tudo está acontecendo dentro dos limites da normalidade é muito bom.
Sou muito agradecida a Deus por ter conseguido chegar aqui bem e saudável (eu o meu bebê). E sou grata pela certeza de que tudo vai dar certo até o final da gestação.

Malu já está mexendo, eu só engordei quase dois quilos, minha princesinha tá toda formadinha, enfim, tudo está muito bem, até minha barriga já está com cara de barriga de grávida.
Que venham as próximas 20 semanas, que venha ao mundo: Malu.
Beijos

domingo, 23 de agosto de 2009

Blog de cara nova!!


Não, vocês não se enganaram de endereço. Esse é realmente o meu blog "Gravidíssima", porém, repaginado. O conteúdo anterior continua o mesmo, só colocamos uma "roupa nova".

Em homenagem a minha princesinha, escolhí tons de rosa, com florzinhas, bem feminino, bem menininha.

Na verdade já queria ter feito essa mudança há tempos, mas a tecnologia às vezes nos deixa encurralados, é uma dificuldade para se conseguir fazer as coisas... rs. Mais eu sou meio lerda para essas coisas mesmo.

Para essa mudança, contei com a ajuda de meu primo-irmão Tassyo (primo irmão é quando seu primo é filho do irmão de sua mãe e da irmã de seu pai ao mesmo tempo)... enfim, ele foi o responsável pelas mudanças. Espero que vocês tenham gostado. Eu adorei!

Por falar em Tassyo, vou contar um fato que aconteceu com ele recentemente que eu espero que sirva de inspiração para vocês:

Ele estava num ônibus lotado, indo de Salvador à Candeias. Durante o trajeto, entrou uma grávida, orém não tinha mais lugar para ela sentar. Ele estava sentado, viu a grávida e disse que o primeiro impulso dele foi fechar os olhos e tentar dormir. Mas aí ele se lembrou de mim, que também estou grávida, e imaginou que se fosse eu, ele gostaria que alguém me oferecesse o lugar. Imediatamente ele se levantou e ofereceu seu lugar à gestante.

Que lindo, não é? Espero que todos vocês sejam solidários com as grávidas, pois um dia vocês ou suas esposas, primas, irmãs, mães etc, poderão precisar da solidariedade dos outros.


Obrigada primo, te amo!!

beijos


sábado, 22 de agosto de 2009

Passeio no shopping com amigas

Essa é a poltrona de amamentar do berçário do Salvador shopping,
testei e aprovei.

Tamires eu e Sarah, nessa ordem. Amo vocês.


Dia desses resolvi deixar o maridão sozinho em casa, em pleno sábado de sol e fui passeas com minhas amigas. Claro que fiz isso com uma certa dorzinha no coração, mas eu adorei meu programinha.


Quero deixar registrado aqui que não pretendo ser daquelas grávidas ou mães, que ficam completamente sem assunto e que quando encontram os amigos só falam do bebê, da barriga... etc. Tento continuar falando sobre tudo, sobre o mundo, sobre as novelas, sobre livros, esportes, cinema, arte, cultura, enfim, pretendo continuar interagindo com o mundo ao meu redor.


É claro que as pessoas quando me encontram e conversam comigo, invariavelmente perguntam como anda a gravidez, como será o nome, o quartinho, o enxoval etc, e a conversa, durante um certo tempo, gira em torno desse universo, que eu adoro falar, mas não quero só falar sobre isso para não parecer chata ou monopolizadora de conversas.


Sarah e Tamires são duas amigas queridíssimas que eu conhecí no curso de inglês, fizemos dois semestres juntas e desde lá nossa amizade continua firme e forte, apenas não nos vemos com a frequência que gostaríamos, mas quando nos encontramos é sempre muito agradável e divertido.


Falamos sobre minha gravidez, sobre Malu, mas falamos sobre elas, as paqueras(delas). Fomos em algumas lojas de bebê, elas me ajudaram a escolher um sapatinho e para encerrar nosso encontro, fomos fazer uma visita ao berçário do shopping.


Acho que só quem pode entrar nos berçário são pais acompanhados de seus filhos, mas nós não tínhamos filhos, mesmo assim entramos e até tiramos algumas fotos.


De repente entrou uma funcionária para fazer a limpeza e nos olhou com estranheza, explicamos que eu estava grávida e queria conhecer o berçário... no final da história,a funcionária até tirou umas fotos nossas.


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sede noturna

Não sabia que era efeito colateral da gravidez, pensava que era coisa minha, mas depois de visitar alguns sites, percebí que várias (ou todas) grávidas sentem muita sede durante a madrugada.
O pior é que eu odeio ficar andando pela casa altas horas, com tudo escuro, então antes de dormirmos, Rui já deixa minha aguinha no criado mudo. Eu levanto cerca de 6 vezes durante a madrugada, para fazer xixi e beber água. Acho que com sede eu até conseguiria dormir até de manhã, porém com vontade de fazer xixi eu não consigo.
Então, sempre que eu acordo para fazer xixi, eu bebo água. Eu até pensei que se eunão bebesse água, eu faria menos xixi durante a noite, mas a sede é tão incontrolável que eu não consigo.
Resultado, não tenho dormido muito bem, passo os dias meio sonolenta, lerda mesmo.
Acho que durante todo o dia faço menos xixi do que numa madrugada, pode??
..........................................................................
Malu continua toda serelepe, tem mexido mais vezes durante o dia. Semana que vem teremos consulta com Drª Sônia, quando teremos oportunidade de ouvir o coraçãozinho dela.
beijos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Estou ficando sem roupa...



É natural que com o passar das semanas, nós grávidas, sintamos necessidade de incremetar nosso guarda-roupas com peças mais largas, mais soltas, pois estas nos deixam mais confortáveis e provavelmente nossos bebês se sintam mais à vontade também.


Num post anterior, comentei que tenho muitos vestidos rodados, folgados, longos e que certamente eu os usaria até uns seis, sete meses.


Me enganei! Mas o problema não é que eles estão ficando apertados na região da barriga, mas sim , em outra região do meu corpo que teve um crecimento exagerado: meus seio!!


Eles estão enormes, que eu mal consigo vestir a maioria dos meus vestidos ou blusas.


Quem me conhece sabe que eu nunca tive seios. Não chegava a ser uma tábua, mas eles eram minúsculos. Agora parece que eu coloquei alguns mililitros de silicone. Estão lindos!!




...............................................




Gente, ontem à noite, Malu mexeu tanto. dessa vez Rui pode sentir os movimentos em alguns momentos. Ele encosta a cabeça em minha barriga e antes que eu diga que ela mexeu ele já pegunta: "ela mexeu agora, não foi?". "Foi Rui", eu respondo. Aí ele diz "Eu sentí".


Mas quando ele não está com a cabeça na minha barriga, eu consigo ver a barriga se mexendo num determinado ponto.


É tão lindo!!!!




Ai, agora mesmo ela está se mexendo!!! É uma delícia!!




beijos




terça-feira, 18 de agosto de 2009

Em que mundo minha filha vai viver??


Agora que estamos grávidos, paramos para pensar mais concretamente no futuro. Não queremos fazer muitas dívidas, desejamos eliminar todas as pendências da casa (reparos, decoração etc), até em lavar os bancos do carro estou pensando, porque quando nossa filhinha chegar, quero que tudo esteja perfeito para recebê-la.

Quando olho para dentro de mim, também desejo mudar algumas coisas, me tornar uma pessoa melhor, exterminar todo e qualquer resquício de preconceito que ainda tenho, resolver conflitos psicológicos, pois quero estar bem estruturada, para quem sabe, cconseguir ser uma boa mãe.

Também quero me aproximar mais de Deus, ter mais intimidade com Ele, para que minha filha pudesse ver em mim, um exemplo de fé, de amor ao próximo, de humildade.

Mas enquanto tentamos ser melhores,o mundo se torna cada ve pior. Tenho sofrido bastante ao assistir qualquer edição de qualquer telejornal, ou lendo na internet ou revistas semanais.

A violência impera na sociedade, se mata por tão pouco, a morte está completamente banalizada.

Tenho medo de ir ao shopping, de tirar dinheiro no banco, de parar o carro num sinal vermelho, medo de ser assaltada e mesmo sem reagir, levar um tiro.

Vivemos com medo, medo do mundo, medo de viver neste mundo. Medo de apesar disso tudo, trazer uma pessoinha a este mundo.

Assim como pretendo ajeitar a casa, o carro e minha vida. Adoraria ajeitar o mundo, pra quando minha filhinha nascer, estar tudo perfeito para ela.



Beijos



Queria agradecer de coração a todos que têm visitado meu bloguinho e deixado um comentário carinhoso.




segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Malu MEXEU!!! É uma sensação maravilhosa!!


Domingo, 16 agosto, às 22:55 eu senti meu bebê se mexendo dentro de mim. Foi, na minha opinião, a maior emoção da gravidez (até agora). Eu estava deitada de barriga para cima, na cama, assistindo TV, e Rui, dormindo do meu lado. De repente senti uma tremidinha tão gostosa, tão especial... minha primeira reação foi bloquear o volume da TV (não sei porque) e eu continuei sentindo. Imediatamente acordei meu marido: "Rui, Rui, o bebê tá mexendo". Rui acordou todo feliz, deu um sorriso, colocou a mão na barriga para ver se sentia também, encostou o ouvido, mas ele não percebeu nada. Mesmo assim, ele também ficou muito emocionado.

As mexidinhas duraram em média dois minutos. Mas não são constantes. Ela dava uma tremidinha e parava, depois de uns segundos, tremia de novo e parava e assim ficou durante esses dois ou três minutos.

Na verdade, quinta feira, dia 13, às 15:29 eu estava deitada na mesma posição e senti uma tremidinha, mas foi tão rápido, que não deu para ter certeza. Só comentei com Rui.

No sábado, eu senti a mesma coisa, mas também só durou uns dois segundos e eu já estava começando a acredirtar que poderia ser meu bebê. Rui, já teve certeza que era nossa filhinha se mexendo (como ele é otimista).

Mas dessa vez não me restou dúvidas, Malu está realmente se comunicando comigo - essa é minha sensação. Eu estava tão preocupada por não sentir ainda seus movimentos que quando eu os senti, é como se ela estivesse dizendo: "mamãe eu tô bem, olha eu aqui me mexendo". Parece que ela me deu um sinal de vida.

Segundo os médicos, os movimentos fetais geralmente são sentidos pela primeira vez entre a 16ª e a 20ª semana de gestação. O tempo varia de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Eu comecei a sentir no finalzinho da 18ª semana e ontem, quando senti efetivamente eu já estava com 19 semanas, ou 4 meses uma semana.

É maravilhoso senti uma vida dentro de mim, parece que nosso vínculo está aumentando. Eu estou muito feliz!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Primeiro Dia dos Pais!!!

Falem a verdade, não seria muito mais bonitinha se fosse vermelho e preto??


Esse foi o nosso primeiro dia dos pais, ou melhor, foi o primeiro dia dos pais de Rui.



Como foi o primeiro, queria que fosse muito especial para o novo papai, então, preparei uma surpresa, que o agradou bastante, mas as vezes eu me sinto arrependida de tê-la feito.



Primeiro eu escrevi uma cartinha, como se Malu a tivesse escrito, falando da expectativa dela em conhecer o papai, que ela adora qando ele beija minha barriga... ficou linda. - Até aí tudo bem.



Mas o pior foi a segunda parte da surpresa: Fui até a loja do inimigo (loja do Bahia) e comprei um vestidinho e calcinha, que seriam lindos se não fossem as cores e o escudo.



Rui ficou todo bobo, todo feliz. Mas eu deixei bem claro que em breve irei à loja do Vitória e comprarei, um vestidinho, uma calcinha, um sapatinho etc.



Gostaria de deixar bem claro que eu sou vitória de coração e lutarei para que Malu siga meus passos.



Peço desculpas aos meus coligados Rubro-negos e confesso que só cometi esse deslize porque oi dia dos pais e porque Rui merece.



E por falar nele, Rui tem me saído um excelente pai. Foi a todas as consultas com a obstetra, a todos os exames de ultrassonografia, nunca sai de casa de dar um beijinho na barriga, visita as lojas de bebê todo entusiasmado. Tenho certeza que Deus não poderia ter me dado um melhor pai para minha filhinha.

Beijos

Aborto


Encontrei essa crônica no site http://gravidezonline.com/, e resovi postar aqui, para a nosssa reflexão.


Certa mãe carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante deste, começou a lamuriar-se:– Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.

Indaga o médico:– Muito bem… e o que a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:– Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.

O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:– Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:– Veja bem, minha senhora… para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.Assim, o outro poderá nascer… Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.

A mulher apavorou-se:– Não, doutor!!! Que horror!!! Matar uma criança, meu próprio filho, isso é loucura!!! É pecado!!!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, convenceu a mãe de que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime é exatamente o mesmo e o pecado, diante de Deus, exatamente o mesmo.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mais um presentinho da titia Isa!


Ontem foi início de mais um semestre na Universidade. Para quem não sabe eu estudo Design de Interiores. Quando encontrei as meninas, a reação de todas foi semelhante: abriram um sorriso e alisavam a minha barriga cumprimentando Malu. É como se Leila não estivesse alí.

Só depois de muitos paparicos à Malu, é que elas se lembraram de me cumprimentar.

Isadora, que é a mais eufórica, levou mais um presentinho para Malu. Uma batinha linda, cheia de bolinhas lilás. Acho que Lulu vai adorar e vai ficar linda.

Esse foi o segundo presentinho que Malu ganhou, e os dois foram da Tia Isa. Com excessão dos presentinhos que a mamãe já comprou, que foram poucos.

Na verdade estou resistindo comprar tudo que vejo pela frente, porque planejamos comprar todo o enxovalzinho de uma vez só.

Brigada titia Isa (palavras de Malu).

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Azia - que coisa chata!!


Qualquer pessoa pode ter azia em qualquer período da vida.


No caso das grávidas, maioria sente azia, sobretudo a partir do segundo trimestre de gestação, pois o útero em crescimento começa a comprimir o estômago fazendo com que o conteúdo estomacal volte para o esôfago. Ha ainda uma outra explicação que diz que o aumento do hormônio progesterona (conhecido como hormônio da gravidez) provoca o relaxamento dos órgãos, inclusive do órgão responsável por manter o estômago bem fechado. Com o relaxamento, o conteúdo estomacal volta para o esôfago e provoca a azia.


Antes de engravidar eu já sentia azia com uma certa frequência, aí eu tomava um Sonrisal e pronto, em questão de segundos estava boa.


Agora é diferente, a frequência com que sinto é maior e a intensidade do incômodo também. É uma sensação de ardor na garganta e na região do peito, parece que tem mum bolo querendo sair . É terrível. E o pior de tudo é que não posso tomar meu Sonrisal.


Por conta deste mal, já fiquei algumas noites sem dormir bem. Mas essa noite foi pior. Fiquei horas sentido essa sensação.


Minha médica receitou Hidróxido de alumínio, mas eu ainda não o comprei, e me arrependi por não tê-lo comprado. Ela disse ainda que um sorvete cremoso também alivia tal sensação. Até tenho sorvete em casa, mas estava meio enjoada, sem vontade de tomar.


Apelei para o leite. Eu odeio leite, mas acabei encarando-o como um remédio, embora eu tenha lido em algum lugar que o leite fermenta no estômago e pode piorar a sensação, mas como todo mundo toma leite e diz que melhora, resolvi encarar. Tomei quase um copo e para ser sincera não senti melhoras, tibe que dormir com o pescoço bastante elevado e só consegui pregar os olhos depois das 3 horas da manhã.


Hoje vou, sem falta, comprar o tal hidráoxido de alumínio e torcer para que ele realmente faça efito.


beijos


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Amiga distante, porém próxima!

Lembram que ganhei uma festa surpresa no meu aniversário? Pois eu deixei de postar sobre uma outra surpresa que ganhei nesse dia.

Essa moça linda aí da foto, é minha amiga Aline. Nos conhecemos há q
uase 10 anos, na época em que fazíamos faculdade em Feira de Santana. O engraçado é que ela, como eu, sempre morou em Candeias, mas só fomos nos conhecer em outra cidade, quando dividimos o mesmo quarto de um pensionato. Depois montamos uma republica com outras amigas e desde então nossa amizade só cresceu.

De lá pra cá muita coisa mudou... hoje eu estou grávida e ela, morando em Florianópolis. Mas o nossos laços só estreitam a cada dia.

Apesar da distância ela está acompanhando de perto minha gravidez: através do blog, orkut, msn etc.

Estava falando que ganhei uma outra surpresa no meu aniversário, pois, recebi a visita dela. E eu bem sei como foi difícil conseguir passagem para esse dia... Almoçamos juntas, matamos a saudade, foi um belo almoço de aniversário. Para completar, Rui estava de folga, o sol estava brilhando. Foi um dia perfeito!

Amiga, é muito bom saber que posso contar sempre com você, viu?


No quesito amizade, eu realmente não tenho do que reclamar. Tenho grande amigas, queridíssimas que serão (na verdade já são) excelentes tias para Malu.
Amigas da faculdade, da republica de Feria de Santana, da rua onde eu morava, do curso de Inglês, amigas que conheci através de amigos, amigas das comunidades do orkut, Amiga Josie - ficamos amigas através do orkut.
Eu amo minhas amigas!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O quartinho do bebê


Oi gente, andei sumida aqui do blog. Estava meio adoentada, com o corpo mole. Ficava sem vontade e escrever, pregiçosa...

Hoje eu já estou 100%, graças à Deus.



Agora que já sabemos o sexo do bebê fica mais fácil escolher os móveis do quarto e o enxoval. Não vou negar que tem sido bastante prazeroso para mim e para Rui andar pelas lojas, escolher os objetos, imaginar como Malu vai ficar nesta ou naquela roupinha... é realmente muito bom.

Dizem que eu sou meio moderninha, mas para algumas coisas eu até que sou bastante tradicional. Quero que o quarto de minha filha seja todo cor de rosa.

Olhando as revistas, visitando lojas e sites na internet podemos notar que os principais itens que compõem o quarto do bebê são:
  • berço
  • cômoda (que faz também as vezes de trocador)
  • guarda-roupa
  • poltrona de amamentar
  • banheira com suporte
  • cama auxiliar (para babá, visitas...)

Infelizmente moro num partamento onde o quarto que será do bebê é muito pequeno, e eu terei que selecionar, por ordem de prioridade, os itens que farão parte do quarto de Malu:


  • berço - por motivos obvios.
  • cômoda - além de guardar parte do enxoval, será também o trocador.
  • Poltrona de amamentar
  • banheira

Acho que não caberia um guarda roupas, embora eu ache um charme. Terei que reservar uma parte do meu guarda roupas para guardar a outra parte do enxoval de Malu.


Além da estética, durante o palenjamento do quartinho, devemos levar em consideração o conforto de seguança do bebê. Evitar pintar paredes com cores muito fortes e chamativas, o que pode causar desconforto visual, o quarto deve proporcionar aconchego.


Evitar colocar o berço na direção da corrente de ar, que é a região entre a porta e a janela, por onde o vento circula.


Dar preferência a móveis com linhas retas, com superfícies laváveis, pos são mais fáceis de remover a poeira.


Segurança é fundamental. Móveis com pontas arredondadas são uma boa pedida.

Beijos e muito obrigada pelos comentários. Fico muito feliz quando os recebo!!




quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tem coisas que grávida não deveria ter!


Grávida não poderia ficar doente, porque além de se preocupar com a própria saúde, ela se preocupa também com a saúde do bebê que está dentro dela.


E o fato dela estar gerando um ser, é um grande impecilho ao uso de medicamentos, ou seja, ficamos doentes, mas não podemos nos tratar corretamente.


Desde domingo à noite que eu estou passando por uma crise de Rinite alérgica. Tive febre, tosse, dores no corpo, ou seja fiquei e ainda estou de cama. se morasse em algum dos Estados so Sul ou Sudeste do país estaria preocupadíssima, suspeitando da tal gripe H1N1.


Fui ao médico, e para minha surpresa, existe um remédio, que eu já tomava em outras crises e que é permitido para gestantes, minha ginecologista liberou e aqui estou eu realizando o tratamento.


Porém, mesmo que Anvisa, o Ministério da Saúde e minha Ginecologista tenham liberado o uso deste medicamento, eu fico preocupada, pensando se realmente é inofensivo ao bebê.


Hoje eu amanheci me sentindo bem melhor, mais disposta e me alimentando melhor. Graça à Deus!!

beijos

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Já estão percebendo que estou grávida!!


Eu completo hoje 4 meses de gestação e confesso que minha barriga ainda não é uma típica barriga de grávida - enorme, redonda etc. Tanto que não precisei comprar ainda, nenhuma roupa própria para gestante. Continuo usando com facilidade minhas calças jeans, blusas e vestidos. É fato que meus vestido e blusas são todos folgados, franzidos, rodados, e talvez eu ainda consiga usa-los durante um bom tempo.

Semana passada, estava passeando no shopping, qundo me deu uma forte vontade de fazer xixi, corri para o banheiro, e qual não foi minha surpresa, tinha uma fila enorme para usar os sanitários, fiquei no final na fila, numa boa. De repente, a mulher que estava no primeiro lugar da fila olha para tráz e me pergunta, "vc está grávida?", confesso que fiquei bastante surpresa e meio atordoada, demorei alguns segundos para responder, "sim, estou", ao que ela disse, "pode passar na nossa frente então", agradeci, e fui toda orgulhosa para o primeiro lugar da fila.

Foi a primeira (e única) vez que fui reconhecida como grávida!!

Adorei!!


beijos

domingo, 2 de agosto de 2009

A decisão e as impressões sobre o nome escolhido!!

Não encontrei um batom numa cor forte para escrever, só esncontrei um
lápis de olho marrom... rs rs. Estava tão cansada na hora dessa foto.

Fiquei tão feliz em descobrir que espero uma menininha, que parece que por alguns horas essa se tornou a notícia mais importante do mundo. Não queria falar ou pensar em outra coisa, só na minha princesinha. Às vezes me pego reptindo o nome dela pelos cantos da casa, e sábado à noite, no teatro, pedí a Rui para falar o nome dela algumas vezes, porque eu queria muito ouvir alguém dizer "Malu".
É tão estranho ouvir alguém me perguntar por Malu, alisar minha barriga e dizer "Oi Malu", porque até ontem era só "o bebê". Até perguntei a Rui, como é possível uma pessoa que mal recebeu um nome já ser chamada por todos por esse nome? É estranho mas é bom.
Para muitos, Malu é um nome estranho, exótico, digo isso por conta da reação de algumas pessoas que me perguntam como será o nome do bebê. Na minha família mesmo, não sei se houve alguém que gostou dessa escolha. Para outros, Malu é um nome lindo, elegante, chique, na verdade a maioria de nossos amigos pensa assim.

Para mim Malu é um nome doce, uma melodia para os meus ouvidos, não me refiro ao nome em si, mas ao fato de ser esse o nome da minha filha.
Quando a gente escolhe um nome para um filho, a gente até pensa no que as pessoas irão achar desse nome, mas eu descobrí que se a mãe e o pai estiverem de acordo, ninguém mais precisa gostar ou aprovar.
Eu espero que ela, Malu, goste e aprove a escolha que fizemos por ela.