quarta-feira, 29 de julho de 2009

A ansiedade muitas vezes atrapalha a sensibilidade.


Conforme os dias passam as expectivas em relação à gravidez aumentam. Deveria ser o contrario, pois quase 4 meses de gestação, já é tempo suficiente para minha mente e meu corpo se acostumarem com as transformações que vem acontecendo gradualmente.

Mas a lógica não se aplica às emoções e sentimentos.

Entendo que os três primeiros meses são um período de fixação da gravidez. O corpo não muda tanto, o bebê não interage muito com a mãe, e se eu não avisar, ninguém sequer imagina que estou grávida. Porém, dentro do útero, um turbilhão de coisas são processadas, afinal de contas um ser humano está sendo gerado.

Agora, estou num estágio em que as coisas começam a se tornar visíveis, ou deveriam se tornar. É o período em que a barriga já se torna saliente, ou deveria se tornar, e principalmente, é a fase em que a mãe começa ma sentir os movimentos do bebê.

Amigas que já são mães me relataram que começaram a sentir bebê mexer a partir dos 3 ou 4 meses.

No livro que comprei (logo depois que descobrimos a gravidez, compramos um livro "Sua gravidez semana a semana"), diz que à partir da 17ª semana, os movimentos do bebê podem ser sentidos pela mãe.

Ontem pela manhã, senti uma coisa diferente, pareciam bolhas de ar que se pocavam na região do útero. Imediatament fiquei estátua, depois emocionada e posteriormente liguei para Rui.

Mas depois que o tempo passou, fiquei em dúvida se o que realmente senti foi o movimento do bebê. Hoje acho que não, senão, teria sentido novamente.

Mais uma vez, a ansiedade toma conta da situação e acaba distorcendo a realidade. Aff!


beijos

3 comentários:

Ana Paula disse...

Acabei descobrindo que fugir da ansiedade é quase impossivel!!!! rs
Mais tb é uma mudança e tanto né, faz parte! rs

BJS!!

Tatty & Julia Rosa disse...

Leila & Rui que Deua abençoi vocês cada vez mais,essa é a melhor face que um casal pode ter,curta muito cada momento que é único,Rui nessa face ela vai ficar muito chorona tome conta dela direitinho.Meus amados estou muito feliz por vocês.O Senhor sabe de todas as coisas,sabia que faltava um ser tão especial na vida de vocês,esse presente é mesmo uma dádiva de Deus,ser mãe é muito bom,Leila medo são muitos todas nós temos,tudo ja deu certo em nome de Jesus.Que e Deus continui abençoando sua família cada vez mais. Meu amigo Gal deve estar todo bobão vai ser titio.kkkk Bjos...

Tia Aline disse...

São tantas emoções...
:)