sexta-feira, 30 de abril de 2010

Você nunca mais irá dormir na vida!!! Quem? Eu?

Essa gosta de dormir....


Uma das sonequinhas da tarde...



Antes mesmo de engravidar, na verdade antes mesmo de me casar, sempre me diziam: "depois que você tiver um bebê, nunca mais você vai dormir bem, pois os bebês trocam a noite pelo dia etc.

Quando engravidei, esse era o principal conselho que recebia, sobretudo dos casais que já tem filhos (embora também ouvisse isso de amigos de casais com filhos, ou pessoas que tem um bebê como vizinho), sempre me diziam: "aproveite a gravidez para dormir bastante, pois depois que o bebê nascer..."

Confesso que ficava bem desanimada com esse conselho, pois eu adoro dormir, e já me imaginava, acordada, parecendo um zumbí, com Malu no colo madrugadas a fio, e ficava triste com esses pensamentos.

Como sentimos muito sono durante a gravidez, eu realmente dormi bastante, como se estivesse me despedindo da minha vida de dorminhoca.

E não é que Malu chegou para me provar o contrário? Gente eu nunca ouvi o choro dela uma madrugada sequer. Ela nunca chora, nem para mamar.
Claro que eu a amamento durante a madrugada, mas o sinal que ela nos dá quando está com fome é uma barulhinho que ela faz chupando todos os dedos das mãos, mas ela não acorda, aí eu a coloco no peito, ela mama e volta para o berço. No primeiro mês ela fazia cocô de madrugada, então eu também trocada fralda, mas agora nem isso.
Atualmente eu a coloco para mamar duas vezes por noite. Algumas vezes (raras), ela só mama uma vez, mas como ela não acorda, posso voltar a dormir imediatamente após a mamada.

Ou seja, me sinto presenteada por Deus por ter um bebê que não passa as madrugadas acordadas. Mas sei que se fosse o contrário não seria o fim do mundo. Muitas mães têm filhos que se comportam assim e tiram isso de letra. Mas uma coisa é certa, por mais que meu bebê durma, eu sempre estou alerta, dando uma conferida para ver se ela está respirando - isso eu faço indepente da hora, de dia ou de noite.

Comentários dos comentários

1. Isa - Malu está mesmo enorme, quando saio com ela, todos se impressionam quando digo que ela só tem três meses. Ainda mais que elá também já está toda durinha, toda lindinha, toda espertinha...

2. Elane - Olhe que eu também já estava com saudades daqui, viu? Mas não vou sumir mais não.

3. Monalisa - Malu tá mesmo grande e linda (nada modesta, né?). Olhe, seu blog também está lindo, mas só passei por lé com pressa, mas agora que minha vida está nos eixos vou lá com calma comentar uns posts.

4. Renata - oi básica! Voltei menina, agora sempre que vc passar por aqui vai encontrar novidades.

beijos

3 comentários:

Pry Abreu (~~) disse...

Noooossa! Que saudade! Adoro passar por aqui e ver movimento, estava até preocupada! Malu está muitoooo linda! Deus continue abençoando e ela continue sendo esse anjinho! Muito, muito cut!

Beijos
Pry

Manu Paz disse...

Oi Leila... Está cada vez mais lindo o blog... Me tornei leitora de carteirinha... Estou contando os dias pra conhecer minha princesinha que virá ao mundo dia 11 de Maio... E quando vejo seu blog minha ansiedade aumenta ainda mais...

Bjos... Pra Linda Malu!

Manu Paz disse...

Ah visita meu blog tbm... (http://emanoelapaz.blogspot.com)
Espero q goste ;)
Ah! o template do blog com as fotos de Malu ficou simplesmente divino!!!

Parabéns...