Durante a gravidez:
Alguém - Oi Leila. E aí o quartinho de Malu já esstá pronto?
Leila - Tá ficando...
Alguém - Mas você vai ter coragem de deixar seu bebê dormindo sozinho lá?
Leila - Claro. Até completar um mês, ela dormirá no meu quarto, mas depois disso, ela vai para o quartinho dela.
Alguém - Eu nunca tive coragem (ou uma amiga, uma prima, uma irmã) de deixar meu bebê dormir sozinho, só depois de 1 ano (ou 6 meses, 8 meses etc)
Leila - Oxe. O bebê precisa se adaptar a seu próprio espaço, blá, blá, blá.
Hoje em dia...
Logo que saímos da maternidade, montamos o bercinho camping no nosso quarto, com a intenção de desmontá-lo quando Dona Malu fizesse 1 mês. Mas quando ela completou um mês, estávamos em Candeias, e lá, dormíamos no meu antigo quarto, que é pequeno e não cabia o tal bercinho, portanto, ela dormia conosco na cama. Minha mãe até ofereceu o quarto dela para dormirmos, mas não queríamos tirar meus pobres pais do conforto deles...
Após um mês dormindo em nosso quarto e mais um mês dormindo em nossa cama, decidimos que já é hora de Maluzinha dormir no quartinho dela, mas que disse que tivemos coragem para isso?
Mesmo o quartinho dela sendo coladinho no nosso e ainda contarmos com o auxílio luxuoso de uma babá eletrônica, estamos um pouco temerosos, principalmente porque ela teve um episódio de engasgo (isso é assunto para um post exclusivo).
Será que preparamos o quartinho em vão? Claro que não. Ela dorme o dia todo em seu quarto, só a noite que ela é transportada para o nosso, mas eu confesso que estou tomando coragem, pois sei da importância do bebê dormir em seu quarto e não duvidem que ainda essa semana eu postarei: Malu dorme a noite toda em seu quartinho.
E quando digo que desejo que ela durma em seu quarto, penso nela, penso em mim e no maridão também, definitivamente não queremos nos habituar a ter uma terceira pessoa em nosso quarto, mesmo que essa terceira pessoa seja nossa filha.
E por falar em dormir... Meu bebê é um amor gente. Ela dorme muito durante o dia e durante a madrugada, ela acorda duas vezes para mamar, mas ela mama rápido e dorme imediatamente após as mamadas, ou seja, temos dormido muito bem e não ficamos nunca o dia inteiro sonolentos.
Comentários dos comentários
1. Clau - Pois é amiga, Malu é bem tranquila (pelo menos por enquanto), os vizinhos de minha mãe estavam reclamando que não conheceram o choro dela, ela realmente chora muito pouco.
2. Juh - Prometo que cheguei para ficar. E não pretendo sumir mais...
3. Josie -Amiga, demorei, mas voltei... cheia de novidades.
4. Monalisa - Já vou aparecer lá no blog, viu? pode esperar...
5. Isa - Vou esperar sua visita amiga e também vou tentar não sumir mais.
3 comentários:
Apesar de não ser mamãe, eu também acho que o bebê deve dormir no seu quartinho, quanto antes vc conseguir melhor rs...
E contando com a baba eletrônica acho dificil acontecer qualquer coisa
Bjus
Ufa heim.... estava desistindo de espiar este Blog q amo....
Mas q ótimo q voltou.... Seja bem vinda e q continue.... please!
A Malu ta cada dia mais linda heim????
Parabens... e coragem p/ deixar esta princesinha no palacio dela....
Tb fico imaginando q não deve ser facil né????
Bjokas e fica com Deus...
amiga, o PEDRO tb continua no nosso quarto, tenho muito medo dele engasgar sozinho no quarto dele...
que amadinha a Malu com chupeta, o pedro não pegou de jeito nenhum, eu achei ruin afinal a chupeta acalma e no meu caso c/~ele não se apegou a nada é só o peito q acalma ... como chupeta...
beijão
Postar um comentário