terça-feira, 30 de março de 2010

Malu já fica em pé!!!

com pouco mais de um mês


Calma gente! Não é bem o que vocês estão imaginando. Malu não é um bebê prodígio, é um bebê normal (se bem que eu a acho o bebê mais esperto e inteligente que eu já conheci).

Deixem eu me explicar...

Sempre que a segurámos pelas axilas e tentávamos sustentá-la em suas próprias pernas, ela as dobrava e ao invés de deixá-la de pé, o máximo que conseguíamos era que ela ficasse agachada.

Mas de uns dias para cá, quando a seguramos da mesma maneira, ela já deixa as pernas durinhas e fica "em pé" por uns segundos, depois ela acaba dobrando as perninhas.

Quando notei que ela já endurecia as perninhas, praticamente sustentando seu peso, fiquei tão emocionada. É tão lindo vê-la se desenvolvendo, evoluindo. E o mais delicioso é quando a coloco em pé, ela fica me olhando com um olhão bem grandão e ri bastante e ainda abre os bracinhos como se tentasse se equilibrar.

E eu ? eu fico babando, rindo à toa, toda orgulhosa...



Comentário do comentário

1. Monalisa - visitei sua casinha e adorei. Ainda não tive tempo de ler tudo, mas vou passar por lá com mais calma e comentar nuns posts. Parabéns, viu? Adorei.

beijos

segunda-feira, 29 de março de 2010

Esse não mamãe, eu quero o outro. Só o outro!!


Oi meu povo!

Eu particularmente estou achando a amamentação um dos momentos mais deliciosos da maternidade. Confesso que no primeiro mês, minha opinião era contrária a essa. Como já havia dito em outro post: sentia dores terríveis ao amamentar por conta dos ferimentos nos mamilos.

Mas agora é diferente, sem dor, é muito bom ficar curtindo meu bebê enquanto ela se alimenta, é bom ser responsável por uma atividade tão vital para ma pessoinha, enfim, amo amamentar meu bebezinho.

Mas apesar de ser um momento agradável, devo confessar que dona Malu já está ficando cheia de manias... o que é muito chato.

Ela agora inventou de não querer 'pegar' o seio direito. Ela mama direitinho no seio esquerdo, mas quando é a hora do direito ela não aceita de jeito nenhum(sempre alterno os seios, se dou mama no direito, a próxima mamada é no esquerdo...).

Porque digo que é mania? Porque durante a madrugada, quando ela está com bastante fome, ela mama no seio direito normalmente, o problema é só durante o dia.

Mas eu não cedo, nem posso ceder. Se é hora de mamar no direito e ela não aceita, ao invés de oferecer o outro, fecho a blusa e espero a fome dela aumentar um pouco até que ela não tenha escolha.

Segundo a pediatra, todos os bebês têm preferência por um dos seios, mas o problema, é que esse hábito pode causar mastite, que é uma espécie de inflamação nas mamas, que pode ser algo sério.
Confesso que fico com pena, pois às vezes ela chora um pouco. Mas sei que preciso pensar um pouco em mim, e agora que tenho uma filhinha para cuidar, quero mesmo é me livrar de complicações...
Comentários dos comentários
1. Nat - Primeiramente, seja bem vinda ao meu cantinho, que bom que você está gostando... como já passei pela gravidez, estou à disposição para tirar dúvidas, portanto, fique à vontade para perguntar.
2. Juh - Foi uma delícia comemorar o mesversário dela. Talvez hoje não tenha significado nada para ela, mas um dia ela verá as fotos e saberá o quanto comemoramos suas conquistas.
3. Manu - Primeiro, quero desejar boas vindas ao meu espaço, que bom que está curtindo...
Parabéns pela gravidez, que tudo seja tranquilo e que sua princesinha venha cheia de saúde. Se tiver alguma dúvida, fique À vontade para perguntar tá? terei maior prazer em ajudar as gravidinhas. Olha, pode ser que te conheça de vista também, mas pelo nome, infelizmente não. Mas fiquei curiosa, viu?
beijos

sexta-feira, 26 de março de 2010

Primeiro Mesversário

Dia 14 de fevereiro Malu completou um mês de vida. Quando alguém completa mais um ano de vida, comemora-se o aniversário e quem completa mais um mês de vida? Comemoramos o mesversário. E foi o que fizemos.

Estávamos tão felizes com a ocasião que não resistimos e fizemos uma festinha só com a família. Já estávamos em Candeias, assim, todo mundo pôde ir. Na verdade alguns primos perderam a festa, pois tudo aconteceu em pleno domingo de carnaval e alguns primos estavam viajando...

vovó Tereza (mãe de Rui) fez o bolo, que ficou delicioso. Minha tia Marli preparou umas florzinhas com jujuba que ficaram lindas.

Malu, que dorme bastante, ficou acordada durante toda a festa, prestando atenção a tudo.

Feliz mesversário filhinha, que você seja feliz durante toda a sua vida. Que o Senhor te abençoe. Mamãe te ama muito, viu?




O bolo estava uma delícia e as florzinhas de jujuba estavam lindas.

Avós, bizavós, tios e tias avós e priminhas

Mudando de assunto.
Quero muito agradecer e desejar boas vindas a todas as pessoas que tem visitado o blog diariamente. Agradecer a todos que estão seguindo, comentando, elogiando.
um beijos especial a todos vocês
Comentários dos comentários
1. Juh - Pois é Juh, o pior é que eu sei disso tudo, mas na hora "h", cadê coragem?
2. Edi - Já estava pensando em me abandonar hein? Olhe, pensei muito em vc hoje, pois iria postar sobre o quartinho dela em sua homenagem, mas a internet está muito lenta e eu não estou conseguindo colocar muitas fotos... mas já já vou postar sobre esse tema. Obrigada pelo carinho de sempre e é realmente muito difícil deixa o bebê dormir longe da gente, viu?
3. Clau - Então eu não a única sem coragem por aqui... Sei que vc me entende amiga, é realmente preocupante. Menina, eu brinco, chamando a chupeta de "chupeta mágica", pois quando ela está agitadinha é colocá-la em sua boquinha que ela se acalma na hora e ela adora.

beijos

quinta-feira, 25 de março de 2010

Cada um no seu quadrado!?



Durante a gravidez:
Alguém - Oi Leila. E aí o quartinho de Malu já esstá pronto?

Leila - Tá ficando...

Alguém - Mas você vai ter coragem de deixar seu bebê dormindo sozinho lá?

Leila - Claro. Até completar um mês, ela dormirá no meu quarto, mas depois disso, ela vai para o quartinho dela.

Alguém - Eu nunca tive coragem (ou uma amiga, uma prima, uma irmã) de deixar meu bebê dormir sozinho, só depois de 1 ano (ou 6 meses, 8 meses etc)

Leila - Oxe. O bebê precisa se adaptar a seu próprio espaço, blá, blá, blá.


Hoje em dia...

Logo que saímos da maternidade, montamos o bercinho camping no nosso quarto, com a intenção de desmontá-lo quando Dona Malu fizesse 1 mês. Mas quando ela completou um mês, estávamos em Candeias, e lá, dormíamos no meu antigo quarto, que é pequeno e não cabia o tal bercinho, portanto, ela dormia conosco na cama. Minha mãe até ofereceu o quarto dela para dormirmos, mas não queríamos tirar meus pobres pais do conforto deles...

Após um mês dormindo em nosso quarto e mais um mês dormindo em nossa cama, decidimos que já é hora de Maluzinha dormir no quartinho dela, mas que disse que tivemos coragem para isso?

Mesmo o quartinho dela sendo coladinho no nosso e ainda contarmos com o auxílio luxuoso de uma babá eletrônica, estamos um pouco temerosos, principalmente porque ela teve um episódio de engasgo (isso é assunto para um post exclusivo).

Será que preparamos o quartinho em vão? Claro que não. Ela dorme o dia todo em seu quarto, só a noite que ela é transportada para o nosso, mas eu confesso que estou tomando coragem, pois sei da importância do bebê dormir em seu quarto e não duvidem que ainda essa semana eu postarei: Malu dorme a noite toda em seu quartinho.

E quando digo que desejo que ela durma em seu quarto, penso nela, penso em mim e no maridão também, definitivamente não queremos nos habituar a ter uma terceira pessoa em nosso quarto, mesmo que essa terceira pessoa seja nossa filha.

E por falar em dormir... Meu bebê é um amor gente. Ela dorme muito durante o dia e durante a madrugada, ela acorda duas vezes para mamar, mas ela mama rápido e dorme imediatamente após as mamadas, ou seja, temos dormido muito bem e não ficamos nunca o dia inteiro sonolentos.

Comentários dos comentários



1. Clau - Pois é amiga, Malu é bem tranquila (pelo menos por enquanto), os vizinhos de minha mãe estavam reclamando que não conheceram o choro dela, ela realmente chora muito pouco.

2. Juh - Prometo que cheguei para ficar. E não pretendo sumir mais...

3. Josie -Amiga, demorei, mas voltei... cheia de novidades.

4. Monalisa - Já vou aparecer lá no blog, viu? pode esperar...

5. Isa - Vou esperar sua visita amiga e também vou tentar não sumir mais.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu voltei, agora pra ficar... porque aqui, aqui é meu lugar...





Oi meu povo!! Estou de volta em definitivo. Fiquei mais de um mês na casa de meus pais e lá era difícil me concentrar para postar. Tinha sempre alguém visitando Malu... Sem contar que o calor estava absurdo e eu não tinha ânimo para ficar entocada num quarto com o computador.
Imagino que muitos de vocês devam ter pensado que eu sumi por conta do trabalho que Malu está me dando... Mas não foi isso, Malu é uma lady, se comporta muito bem, quase não chora (nem para comer) e lá tinha muita gente para ficar com ela, minhas tias e avó lavavam e passavam as roupinhas todos os dias, quase não tive trabalho por lá.

Agora estou em minha casa e minha rotina com meu bebê tem sido muito tranquila. tenho tantas novidades... aos poucos vou postando tudo.

Por hora, fotinhas de Malu que está a cada dia mais linda!
Comentários dos comentários
1. Juh - Voltei amiga, aos poucos, vou tentando postar as novidades - que não são poucas.
2. Clau - Saudades amiga. Sei que um bebê demanda muito do nosso tempo, mas com esforço, acho que conseguirei voltar a postar diariamente aqui no meu cantinho.
3. Nêgo - Novidade você comentando aqui... Adorei, viu? volte sempre. Te amamos.
4. Indira - Malu muda a cada dia. Fico impressionada quando comparo as fotos. Obrigada pelo carinho.
5. Vivian - Será que seus bebês já nasceram? Andei sumida por tanto tempo... Mas prometo que agora não sumirei mais. Tudo de bom pra você, viu? e para os meninos e a menininha.
6. Patty - Bom saber que você está sempre por aqui... e tudo de bom pra você durante a gestação, parto etc. Menina, Minha mãe mora no Santo Antônio, na Rua Marecha Deodoro, o nome dela é Marta e vc? mora onde? De repente temos amigos em comum. Obrigada pelo carinho, beijos em Yasmim.
7. Isa - Pois é amiga, Malu é um bebê diferente a cada dia. E o melhor é que ela sempre muda para melhor, ou seja, cada dia que passa, fica mais linda (nada modesta, hein? rs rs).
8. Núbia - Apareci, sumi, mas agora voltei de verdade. Também estava com saudades de todos e aos poucos vou lhes atualizando sobre minha doce rotina.
9. Thany - Seja bem vinda ao meu cantinho, viu? Obrigada por ter comentado. Mas eu não entendi uma coisa, você também está grávida ou só sua amiga? De qualquer forma, manda um beijo para ela... Obrigada pelo carinho, viu? e volte sempre.
10. Joelma - Espero que vc tenha gostado da planta. Qualquer coisa me ligue.
11. Monalisa - Tudo bem menina? Saudades. Vou aparecer lá na casinha cor de goiaba e pegar meu selinho, rs.
12. Pry - voltei amiga. Estamos muito bem e passamos por momentos felizes, difíceis, levei um susto que nem te conto...
beijos