quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Novela das oito - depoimento do final do capítulo

No banho


Hoje pela manhã



Com 17 dias, dormindo...


Gente, não sei quem aqui assiste à novela das 8 (Viver a vida). Eu assisto e quase sempre presto atenção aos depoimentos de pessoas da vida real que aparecem no final de cada capítulo. Alguns me chamam bastante à atenção, outros me deixam emocionada, outros, impressionada e tem alguns que me fazem mudar logo de canal.
Ontem (03/02/2010), eu me identifiquei bastante com o depoimento de uma mãe. Porque? porque ela passou por uma experiência semelhante à minha, mas o final dela foi dramático. O bom desses depoimentos, é que o final é sempre uma história de superação, pois as pessoas sempre encontram um jeito de viverem felizes, mesmo com muitas limitações...
A mulher contou que engravidou e quando estava com 9 meses sentiu as dores de parto. Ela ficou sentindo as dores durante muito tempo, mas o bebê não descia. Segundo ela, a médica insistiu em fazer o parto normal e depois de muitas horas de sofrimento o bebê nasceu, porém, estava com o cordão umbilical em volta do pescoço, o que provocou asfixia e o bebê acabou sofrendo uma paralisia cerebral. Hoje o bebê já está com vinte e poucos anos e vive com as sequelas do que ocorreu no parto.
Claro que ela é super feliz com a filha, que segundo ela, é sua razão de viver, e é a alegria da família. Que bom que o sentimento dela é esse, mas é claro que ela preferiria que a filha dela nascesse sem problemas.

Minha situação foi semelhante à dessa mulher, porém, minha médica achou mais prudente fazer uma cesárea antes que o "pior" acontecesse.

Quando vimos esse depoimento, Rui e eu imediatamente nos olhamos e lembramos que poderia ter acontecido o mesmo conosco.

Não quero com isso dizer que a melhor opção de parto é o cesariano. Não! Continuo defensora do parto normal e continuo achando também que muitos médicos induzem as grávidas a um parto cesariano sem necessidade. Sou a favor do parto cesariano sim, porém quando o mesmo é necessário.

Mudando de assunto
Malu essa noite dormiu direitinho, não acordou nem para mamar, mas eu dei mama com ela dormindo mesmo.

Ontem à noite, uma amiga (Josie) veio me visitar. Fomos ao quarto de Malu para que eu pudesse trocar sua fralda. E quando eu levantei suas perninhas para passa creme de assaduras no bumbum, ela fez um cocô que sujou o quarto todo. Sujou o mosquiteiro, o berço, os potes porta algodão etc, foi cocô para todos os lados... Aff.

Comentários do comentários
1.Graziela - Obrigada Grazi, pelos elogios à princesinha. Ai os bebês fotografados por Anne Guedes são lindos. eu até estou pretendendo fazer um book de Malu, vou me inspirar nas fotos dela...

2. Isa - Malu é fashion menina, rs. Fomos à pediatra com esse vestidinho e ela chamou à atenção onde passávamos, todos (na verdade, todas, pois só as mulheres fazem isso) comentavam, olhavam, achavam lindo. Só deu Malu. Ontem fiz uma torta daquela, só lembramos de vocês, Rui até brincou, "liga para as meninas... " . Venha nos visitar de novo, vamos adorar.

beijos

16 comentários:

Chanelzinha disse...

É Leila graças a Deus, as orações e a sua exelente médica, tudo correu bem, e Maluzinha esta aqui trazendo muitas alegrias e uns cocôzinhos também rsrsrrsrsrsrs

Pry Abreu (~~) disse...

Leila,

Juro que lembrei de vc na hora, a menina já é formada e tudo, mas poderia ter uma outra qualidade de vida. Deus sabe de todas as coisas, o parto normal com certeza é melhor, mas quando ocorre tranquilamente, não adianta ficar tentando uma coisa que pode causar sequelas. Nada é por Acaso!Graças a Deus Maluzinha está aí cheia de saúde e LINDAAAA! Ando babando muito por ela!

Malu "aprontou" pela primeira vez! rs... sempre vi fazendo xixi, uma vez meu irmãozinho fez xixi no meu rosto..rs

Beijos
Pry

Isa disse...

Aiinda bem que vc me chamou pq eu ja tinha combinado com rita e paloma de ir aí na segunda! hahahah dá? quero levar ricardo p vc conhecer e ele conhecer malu! e que cocô super power foi esse? foi um foguete!!!! hahahahahahaha e olhe! ela ta mais linda ainda!! n aceito mais post nenhum sem foto dela viu! ja ta com o rostinho diferente!!!!!! uhuuul!! beeijo p vcs!

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta Leila.
A Maluzinha arrasou com este vestidinho de bolas! Uma fofura!

Sempre que posso dou uma passadinha aqui para ir me familiarizando com a idéia de futura mamãe.

Bjs,
Vania

Edi disse...

eeeeeeee a Maluzinha ja aprontando com a mamãe....
-ISSO AI MALUUUUUU.... MAMÃE É PRA ISSO MESMO.. rsrsrsrsrrs
Fala sério.... q vestido é esse de bolinhas??? até eu queria um pra mim. rsrsrsrrs....aiiiiiiiiii e esta foto dela dormindo??? parece de catalogo de tão perfeita...
Aiiiii Leila... me ajude please... Mais uma vez hehehheheh... é q comprei o kit do berço da Ana Clara e comprei no Rosa, mas estou com um pouco de medo de pintar o quarto nesta cor.... tenho medo de ficar forte ou cansativo... e o quarto é bem pequeno.E me lembro q vc pintou o quarto da Malu de Rosa né??? q q vc acha??? Me ajude q to perdida. E se vc pudesse botar umas fotinhas ficaria Mega Feliz hehehehhehehhe(ai ja é d+ né???)
Beijocas e estou amando as fotos da Isa.... mto fotogenica...
Bjus pras duas.

Unknown disse...

Leila, Malu é linda parabens! pra vcs
vou arrumar um contrato de modelo pra ela e vou agenciala ok.

Priscila disse...

Ta linda malu..fiquei uns dias sem te ver, mas vim matar saudade e ler os posts em atraso
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ta tudo muito lindo leila. Parabéns...sua menina é linda, o blog ta lindo e bastante esclarecedor.
Me emocionei lendo algumas coisas.. hauhauah
Oxe, na maternidade de Candeias, disseram a Val que devia ter dado banho de sol na Bruna desde o 1 dia que estava em casa..
Bruna teve ictericia, mas depois de 1 semana de nascida. E olharam para Val como uma desnaturada por nao dá banho de sol na menina!
Imagine.. ela foi na pediatra q tava la no Ouro negro e foi tratada ocmo uma mae relapsa.. ai foi em outro pediatra, particular, e tiraram todas as duvidas.
Existem profissionais e profissinais.. Parabens!!
bjus

Maisasantosb disse...

Oi sua filha é linda dá para ser minha nora me add no orkut que vc verá a foto do meu principe encanatado.
Eu era tbem de Candeias por sinal ex vizinha de Josie (Zi) e minha mãe até conhece a sua mãe bjus para Malu tbem.

Maisa

Juh Sutti disse...

Graças a Deus Maluzinha veio ao mundo cheia de saude!! Suas orações foram ouvidas! Ela esta cada dia mais linda.
Mil beijos

Unknown disse...

Rsrs..eu imaginei que vc ficaria confusa..so depois que postei eh que analisei esse detalhe querida!esse email eh um antigo.na epoca me cadastrei como grazi..mas meu nome eh carla mesmo..rs
Percebi pelas suas palavras q vc eh evangelica tbm.Glória a Deus por isso..Sua filhota eh lindona!bjos!

Pry Abreu (~~) disse...

Leila,

Estou sentido da sua rotina e a de Malu, sei que criança dá um trabalhão, mas aguardo ansiosa pela leitura da rotina " diária" de vcs.

Beijos
Pry

Lu disse...

Pois é, Leila!
Graças a Deus, temos médicas responsáveis.
Ainda não postei o parto, mas a gente tentou o normal, para garantir que não daria.
No final, a Antônia tinha duas voltas de cordão no pescoço e um cordão curto demais. Por isso, não conseguia descer. Se tentassemos poderíamos estar passando pelo que a mãe do depoimento lá passou, ou pior.
Também assisti e vi que valeu a pena a cirurgia. Me identifiquei como você.
A Malu tá linda demais hein!!!
Beijos nas duas

Pati Manfredi Mesquita disse...

Leila, estava olhando seu blog, Meu Deus q coisa mais linda, sou do RS e sou gestante de 11 semanas, achei maravilhoso seu blog e vc uma mamãe nota 10, eu não fiz blog mas escrevo em um diário e li muita coisa interessante no seu. Parabéns pela Malu q ela continue trasendo muita alegria para vc e seu esposo! BjOo

Unknown disse...

Oi amiga,

Eu também vi o depoimento e meu coração parou poruqe lembre desta mesma história. Nossa e isso tem ocorrido com uma frequencia grande. Minhas duas vizinhas passaram pelo mesmo caso nos últimos 20 dias...
Que bom que a doutora era muito experiente e soube contornar a situação. Ufa... graças a Deus.
Mudando de assunto... quero saber tudinho sobre o primeiro niver da Lulu. Pena que eu não pude ir para Candeias, mas aguardo ansiosa o retorno de vocês, viu??

bjão carnavalesco. rs

Edi disse...

AAAAAAAAA assim não vale.... vc nos abandonou.... hehehehhehehhe
Bjocassssss

Thais Sousa disse...

quantos anos vç colocou que vs tinha quando vooç fez o blog?