terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Alguns conselhos da pediatra

Malu com 13 dias e seu vestido de bolinhas que faz o maior sucesso!!



A Pediatra de Malu (Drª Rita) além de tirar dúvidas, nos deu alguns conselhos com relação aos cuidados com o bebê. Vou citar apenas alguns conselhos, pois eram dúvidas minhas e imagino que sejam de algumas gravidinhas ou de mães recentes


1. Banho de sol - Não Pode
Apesar do banho de sol ser super importante, pois é através do sol, que o organismo do bebê sintetiza a vitamina D, que o bebê recebe através do leite materno e com isso a absorção de cálcio é facilitada, bebês com menos de 30 dias não devem se expor ao sol, a menos que tenham nascido com icterícia. Como Malu não tem icterícia, o banho de sol está proibido.

2.Lenços umedecidos - Não Pode
Embora sejam super práticos os lenços umedecidos não devem ser usados em bebês, pois o perfume e os ingredientes do produto podem irritar a pele do bebê. O ideal é limpar o neném com algodão umedecido com água morna. Para manter a água morninha, deixamos sempre à mão uma boa garrafa térmica, que pode ser levada dentro da sacolinha do bebê para onde você for. Alguns pediatras até liberam os tais lenços, mas apenas quando a mamãe tiver que sair e não quiser ficar levando garrafa térmica etc.

3. Pomadinha de assaduras - Pode e deve
Na maternidade, fui aconselhada a não usar tais cremes, mas não me disseram até quando deveria evitá-los, ontem a pediatra disse que eu não só posso, como devo usar, pois a região que a fralda cobre, fica vermelha e com a pomada, o cocô e xixi não entram em contato com a pele do bebê.

4. Acordar o bebê para amamentar - pode ou não pode?
Esse é assunto para um post inteirinho, pois é um pouco polêmico... Cada médico tem uma opinião diferente...


Mudando de assunto
Gente, é incrível como em tão pouco tempo uma pessoinha pode mudar tanto. Não me refiro apenas a mudança física, mas às mudanças provenientes do desenvolvimento dela. Nos primeiros dias ela dormia bastante, agora ela passa mais tempo acordada. Ontem por exemplo foi a madrugada mais trabalhosa, Malu acordou para mamar e custou a dormir...

Ela também já acompanha com os olhos quando a gente usa um objeto barulhento. Ela agora vive encarando a pessoa que está com ela no colo.

Malu ri bastante, mas não ri quando fazemos alguma gracinha, não. São risos espontâneos, à toa... infelizmente não consegui flagrar nem um sorriso com a máquina fotográfica ainda... ela também se irrita quando está mamando e o bico do seio sai da boquinha dela, aff.

Mas está sendo delicioso ter um bebê em casa, é tão gostoso acordar e olhar para aquela carinha faminta abrindo a boquinha procurando o leitinho dela, sem contar com o cheirinho de bebê que fica pela casa e o clima de paz e tranquilidade.

A cada dia sou mais grata a Deus, pelo privilégio de ser mãe de um bebê tão fofo, tão perfeito, tão querido, tão amado...

Comentários dos comentários
1.Paty- Primeiramente, parabéns pela gravidez, boa sorte em tudo. Que sua princesinha chegue com muita saúde. Que bom que você acompanha e gosta do meu blog, fico muito feliz. Obrigada pelo carinho.

2. Pry - Adorei o post. Acho o sling maravilhoso. Ainda não tenho, mas vou comprar um... até já experimentei alguns, mas não gostei da cor ou da estampa... Valeu a dica, tá?

3. Lígia - Pois é amiga, Malu é uma pessoa diferente a cada dia... olhe, provavelmente no primeiro niver dela estarei em Candeias. Estou mesmo feliz por ter encontrado uma pediatra mulher e de confiança. Ah! quando eu falar sobre soluços, cito a célebre frase do Dr Clínio, rs.
4. Edi - Oi amiga, Malu realmente está a cada dia mais lindinha. Estou mais aliviada por ter encontrado uma pediatra bacana. Olhe, a gente tem a sensação que o tempo demora a passar enquanto estamos grávidas, mas sabia que agora estou achando que minha gravidez foi muito rápida? Aproveite, viu? fotografe cada momento, cada mês, não perca nada.

5. Clau - Entendo perfeitamente seu sumiço - merecido sumiço. Quanto ao leite amiga, não se culpe por nada não viu? sei que você é uma excelente mãe e sempre pensa no melhor para Pepê. Não tinha como você saber que não tinha muito leite. Continue tirando com a bomba, pois estimula a produção e a cada dia voce vai ter mais leite para o seu filhinho. Curta bastante seu bebê, pois é mesmo maravilhoso amar tanto uma pessoinha assim.

6. Juh - Ô amiga, estou muito aliviada agora mesmo, viu? E muito mais tranquila. Melhoras para você, e boa sorte nas cirurgias...

7. Vania -Primeiramente, meus parabéns pela gravidez. Seja bem vinda ao meu cantinho, tá? É sempre um prazer receber e responder aos comentários. Olha, eu usei vários cremes durante a gravidez. Usei o materskin, o hidramamy, o Gerare e o da O boticário. De todos, gostei mais do Hidramamy (mas achei meio caro). Mas enquanto usava todos eles, não deixei de usar o bom e velho óleo de amêndoas (aquele fedorento que vende em farmácia), ele é bem baratinho e bem eficiente. Usava no banho, ou misturado aos cremes.

beijos

5 comentários:

Graziela Garrido disse...

Aii q linda que ela está!!!!!!!!
Com este vestidinho mega charmoso, está parecendo com aqueles bb´s fofos, das fotos da Anne Guedes!!

Bjos p vcs

Isa disse...

Geeente que menina LINDA MARAVILHOSA E TODA TRABALHADA NA MODA É ESSAAA? Meu deuuus! Leilinha a princesa tá um escândalo! quero ir aí de novooo!!!! um beijo nas cheirosas!

Chanelzinha disse...

Que vestido mará é esse de Malu, pelo visto vai ser linda, vaidosa e super chique igual a mamy rrsrsrsrsrs

Laisa Marinho disse...

Leilocaa!!!Malu tah cada dia mais linda!!!adorei o vestido de bolinha ela ficou mto fofa!!!bjos p as duas!!!

Unknown disse...

Amiga,
Adooooooorei a fotinha deLulu com o vestido de bolinha. rs]Linda, linda.